domingo, 13 de julho de 2008

VIVER, SENTIR, PENSAR E AGIR




Só para registrar, eu acredito e estou tentando chegar lá, que nós só seremos nós mesmos e mais felizes conosco e com os outros, quando desejarmos e nos dedicarmos à busca do equilíbrio entre VIVER,SENTIR, PENSAR E AGIR.


Buscar a coerência entre esses 4 pilares é o caminho!



A gente cansa de falar sem sentir; viver sem agir; falar sem pensar; pensar e calar; agir sem pensar... Tanta incoerência.



Um passo importante para quem está em Depressão ( e quem não está também) é buscar essa coerência e se dedicar a ela! Mergulhe fundo!



Então, vamos dar sentido à nossa essência: VIVER, SENTIR, PENSAR E AGIR coerentemente.

3 comentários:

  1. FILHA,GRAÇAS A DEUS VOCÊ SUPEROU TUDO ISSO.FOI UMA FASE MUITO DIFICIL MAIS PASSOU.VOCÊ É COMO A FÊNIX.VOCÊ RECEBEU AJUDA DE TODOS QUE TE AMAM PORQUE VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.NUNCA DUVIDE DO NOSSO AMOR.PARABÉNS PELO SEU BLOG,ESTÁ MUITO LINDO.BEIJOS DA SUA MÃE QUE TE AMA MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pat. Ler seu blog foi realmente emocionante. Faz a gente feliz em ver a guerreira que vc é. Vitoriosos são feitos de derrotas e vitórias. Se não se cai, não se aprende a levantar. Isso se chama experiência!! E de certa forma é isso que faz a vida bonita. Problemas todos têm - uns maiores, outros menores - e é importante que a gente sinta o baque, chore e sofra com isso. mas as pessoas nunca entendem isso. Principalmente quando o gostar da outra está envolvido nisso. Mas chorar as mazelas todo o tempo e não partir pra uma atitude tb é errado. É essa força de vontade, a persistência que vai diferenciar o guerreiro do fracassado. São as pequenas vitórias, mínimas, ínfimas, que fazem uma vitória ser grande. E compartilhar isso é uma generosidade muito grande sua. tenho orgulho de ser seu amigo. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. é isso que me engrandece, saber que os que amo, também me amam! a fórmula do amor é tão simples e tão certa: quanto mais a gente dá, mais a gente tem, mais a gente tem para dar, mais a gente quer dar. uma coisa que me emocionou muito, durante a fase difícil, foi ver que eu não precisava ser famosa, rica ou uma profissional bem sucedida. Apenas era eu. Uma pessoa! E que amava outras pessoas e as admirivava pelo fato de serem GENTE. Os valores de admirar só e apenas aqueles que são profissionais bem sucedidos, e esquecer as pessoas que são pessoas bem resolvidas (enaquanto pessoa)confunde muito. Mas, naquele período, tinha gente que me tinha como exemplo, modelo...me cobrava ser mais, para agradar e continuar sendo exemplo, quando vi que o exemplo que eu era/sou, vem do fato d´eu ser. Apenas por eu ser EU mesma. Independente do fato d´eu não ser rica, nem famosa, nem trabalhando numa multinacional...descobri o quanto se é importante ser alguém: ser você mesma! obrigada, mãe, por ser quem você o exemplo de mãe e pessoa que você é para mim e para todos! Hil, obrigada a você, muito obrigada mesmo! Você sabe que é muito importante para mim! amo cada dia mais a minha vida (apesar de reclamar muito,mas faz parte...) porque ela é assim, recheada de pessoas ma-ra-vi-lho-sas!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails