sexta-feira, 11 de julho de 2008

de 02 de fevereiro a 26 de setembro de 2006


Hoje, 02 de fevereiro de 2006, descobri que estou grávida!!!

GONODOTROFINA CORIÔNICA PLASMÁTICA: POSITIVO.

Choro, alegria, "eu grávida?!"...

Minha gravidez era algo desejado por muita gente, mas eu, MOR-RI-A de medo. Mas queria ter um filho, sim. Lá no fundo, sabia que um dia, eu iria ter. Sempre fui muito boa com criança (não só dar banho e brincar, mas saber que um filho é mais do que higiene, limpeza e "frufrus"...é a construção de um Ser!) e elas sempre corresponderam. Era meio "Xuxa".

Avisei para meu marido, através de um torpedo SMS (para dar um tom de suspense): "QUERIDO PAPAI, JÁ ESTOU NA BARRIGA DA MAMÃE.ELA AINDA NÃO SABE SE SOU MENINO OU MENINA, MAS DAQUI HÁ 8 MESES EU CHEGO!!!".

Para minha mãe, enviei outro: "VOVÓ, DAQUI HÁ 8 MESES VOCÊ VAI PODER ME CARREGAR! MAMÃE NÃO SABE SE SOU MENINO OU MENINA, MAS JÁ ME AMA MUITO!!!".

Bom, primeiro meu maridão liga: "Uhu! Uhu! Eu vou ser pai??? Uhu uhu! Como vc está meu amor?..."; depois, mami me liga: "Fii-lha (soluços) que bom! Estava tentando conter as lágrimas para te ligar! Que maravilha, Pat...". Enfim, fizeram até festa de boas vindas para meu baby. Minha família é assim: sempre juntos! Comemoramos sempre as alegrias e tentamos afugentar as tristezas, com dose extra de alegria.

A gravidez foi uma curtição só. Todos elogiavam minha barriga. Onde passava, chamava a atenção, tamanho era o barrigão. Engordei 23kg, mas estava feliz!!!

Meu pré-natal sempre em ordem. Tudo lindo e maravilhoso. Estava trabalhando como free lancer e não tinha mais pique para correr atrás dos "freelas". Enjooei muito no início. E depois, já estava sem pique e sem contatos... Mas estava feliz.

O parto estava previsto para 13/10/2006, mas Pedrinho resolveu antecipar. Não tive dilatação suficiente, daí, fiz parto cesáreo (o importante é a criança nascer). Nunca havia feito cirurgia, um medo...mas a vontade de ver meu baby era maior que tudo!

Meu avô tinha que fazer uma cirurgia no coração, e a operação fora marcada para dias após o parto...

Na maternidade, fiquei em enfermaria (apenas eu e outra parturiente). Como fomos mal tratadas. E olha, que era com Plano de Saúde... Eu que nunca desmaiei na vida, perdi sangue e desmaiei 08h depois de ter parido, com meu filho no colo...sorte que consegui colocá-lo na cama (instinto materno, só pode!). Isso tudo porque uma tal de "Ana", uma auxiliar da noite, insistia para que andasse pelo quarto (e eu havia mostrado para ela que o troço que prendia o soro em meu braço estava solto e estava saindo muito sangue - fora o que perdi no parto e ela ficou de trocar e sumiu...). Me levantou e saiu. Tinha que andar, segurar Peu e o treco com o soro, e o sangue pingando no chão e na roupinha de Peu... só vi o quarto girando, meus lábios gelando, a visão ficando turva...me arrastei até a cama e me lembro de gritar. A colega de quarto chamou a enfermeira e ela veio (coitada, grávida de 4 meses) e me carregou. Acordei com ela me abraçando e me dando água. Vi que uma "Ana" era nada perto do carinho dela. Mas a tal "Ana" voltou e parece que estava querendo descarregar suas frustrações e tristeza em cima da gente... enfim, a noite foi longa e eu não preguei o olho. Peuzinho se adaptando a vida aqui fora, o baby do lado também... mas era tudo lindo. Só que depois do desmaio, fiquei temerosa e decidi não dormir. O fato é que 02 dias se passaram pude ir para casa. Tudo estava diferente. O mundo havia mudado. 02 dias que pareceram um túnel de passagem de tempo. Estava exausta e feliz da vida por ter saído daquela maternidade e me livrado de "Ana" (magrinha, branquinha, baixinha, cabelos encaracolados...fecho os olhos e ainda a vejo, ali, com voz de pirraça e sadismo). Queria falar para todos que o Hospital Santo Amaro não é tão lindo como parece. Só é bom para quem fica em apartamento (claro, com acompanhante, quem vai aprontar para uma recém-parida?). Decidi esquecer e curtir o "mundo novo" com aquele bebê lindo (e que não tinha cara de joelho...lindo mesmo!Todo perfeito!). Cheguei em casa e o mundo caiu. Me sentia triste e cansada. Até aí, tudo bem. Meu marido super presente, minha mãe lá comigo. Pedro um amor de criança, mas chorava e acordava de 2 em 2 horas para mamar e ficava 1 hora mamando...mas isso era lindo, porque depois de passar dois dias ouvindo:"nossa, você tem tão pouco colostro..." das auxiliares na Maternidade, ver meu filho se lambuzando de leite me fez sentir que estava bem e fazendo bem para meu bebê. A amamentação é algo muito lindo e mágico. Toda a gestação é linda e mágica (gerar um outro ser; ossos, coração, cerébro...um outro ser humano!!!outro ser pensante!!!). A magia da reprodução!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails