domingo, 11 de março de 2012

O DIFERENTE PODE SER LEGAL - TEMPERO DA VIDA


Existe um grande problema dentro de cada um de nós: a gente só procura quem pensa igual a gente, para não ter o trabalho de entender e aceitar que existe o diferente.

Quantos de nós se fecham em grupos e pessoas que só pensam como a gente e "mete o pau" em quem pensa diferente, como se nós estivéssemos acima de todos?

Por que é tão difícil entender e aceitar que o diferente não só existe, como pode ser legal? Que se permitir respeitar uma opinião diferente é estar muito mais no caminho da sabedoria do que apenas se limitar aos que pensam como a gente? Até para fazer uma boa comida, os ingredientes diferentes, cada um com sua medida, em harmonia e respeitando o que cada um traz é que faz e dá o sabor. Esse é o tempero da vida!

Pat Lins.


3 comentários:

  1. Muito Bom texto .. Concordo plenamente com as palavras belamente aplicadas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo também,e ter esse 'entrosamento' com pessoas de pensamentos diferentes, nos fazem aprender alguma coisa sempre! E principalmente, nos fazem aprender a ter essa elasticidade na nossa mente, de sempre poder ver o lado bom e ruim das coisas(porque tem gente que ta sempre certa, que nao quer opiniao de ninguem, a dona da verdade) mesmo eu tendo a maior certeza do mundo, ou seja, eu vou rever os conceitos sempre! Enfim.. acredito que isso seja otimo sim!

    ResponderExcluir
  3. chega dessa cultura de que existe cultura melhor do que a outra. chega de achar que só eu tenho razão. as pessoas precisam - nós precisamos - começar a compreender mais, a nos doarmos mais, a nos colocarmos mais no lugar do outro e a aceitarmos que o outro pensa diferente. não faço apologia a baderna, nem ao vandalismo, marginalidade ou afins, falo de respeito a opiniões e escolhas que não destroem nada, apenas, exercem o direito de ser quem se é.

    obrigada, meus queridos, pela participação! bom saber que não se está só nesse movimento!


    beijos, Pat.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails