domingo, 11 de março de 2012

COISAS QUE NÃO SABEMOS

Muitas vezes na vida a gente não entende "como" e "por quê" certas coisas acontecem. Mesmo assim, não deixam de acontecer.

Final de novembro, minha tia/madrinha descobriu que estava com câncer de mama. Um choque! Faz muitos anos, somos voluntários no GACC - Grupo de Apoio a Criança com Câncer. Estávamos "acostumados" a dar algum tipo de apoio a quem estava em tratamento por lá. Sofríamos a dor dos outros, mesmo assim, nos mantinhamos solidários. Hoje, a dor é nossa e como agir? O quê fazer?

Na comemoração do seu 51º aniversário, seus cabelos, que já começaram a cair, foram raspados. Choque? Que nada. Ela ficou linda. A vontade da pessoa de se curar e lutar pela vida, aliada à elegância natural dela - mesmo acima do peso, ela sempre teve uma boa "estampa" - o rosto ficou em evidência, como uma mensagem: o que é um cabelo, se a beleza vem de dentro?

Como bem me lembrou uma nova amiga e vizinha - Rosana Lins - "Às vezes, a doença se apresenta para que outras coisas sejam curadas. Coisas que nem sabemos de outras pessoas e que fazem parte da nossa vida tb. Essas outras coisas são curadas com esse AMOR explícito na atitude de vcs! A foto está tipo: UNIDAS VENCEREMOS!!! Muita saúde para ela!!! Todos temos "alguma dor" a ser curada.... seja lá qual for! Poucos tem TODO ESSE AMOR!!!", se referindo à nossa homenagem, na foto do início do post.

E é isso que pensamos: dar muito amor! Na vida é assim: quando algo parece estar errado, algo deve ser consertado. E todos crescemos, juntos.

Família é isso: estar junto em todos os momentos, alegres e/ou tristes. Nós compartilhamos muita coisa. Minha família tem lá seus defeitos, mas, como tudo na vida tem os dois lados - defeito e qualidade - o importante é o que prevalece. Na minha, prevalece esse amor. Todos se unem para alcançar a vitória. Em cada momento de dor, já estamos juntos, porque nossa união é natural. Somos amigos, inclusive. 

Nós não sabemos o porquê de certas coisas acontecerem, o que não as impede de acontecer. Por isso, Deus, se o Senhor está a nos escutar, nos dá mais força para suportar mais essa fase de dor. Dá-nos a capacidade de sabermos o "como" ajudar. Dá-nos a capacidade de mantermos a chama da fé e da esperança. Dá-nos a luz para superarmos. Dá-nos condições de cuidar e tratar! Dá a cura!

Tia, muita luz, paz, saúde, cura e prosperidade em sua vida. Se o dito popular está certo: "depois da tempestade sempre vem a bonança". Que venha! Que venha não só a cura para a doença fisica, mas, que venha uma chuva de luz e coisas boas. Olha, pode se tratar de uma doença miserável, mas, saber que é querida, que um monte de gente torce por você e que tanta gente se entrega junto, nossa, deve ser fortalecedor.

Muita luz, paz e saúde para todos, hoje e sempre!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails