terça-feira, 13 de março de 2012

O PODER DA LEITURA

Podemos não encontrar todas as respostas em livros, mas, com certeza, aprendemos a formular grandes perguntas. E, as perguntas certas podem nos conduzir ao caminho certo.

Resumindo: o poder da leitura é desenvolver muitas de nossas habilidades latentes. Abre as portas da mente. Rompe barreiras. Nos permite conhecer novos mundos. Compreender as diferenças. Aceitar que existe muito mais do que nosso perímetro umbigo-nariz. Nos abre, inclusive, para nós mesmos; para nosso mundo pessoal. Ajuda a desenvolver o senso crítico - muito diferente de criticar e polemisar sem conteúdo e/ou por nada, sem sentido. Senso crítico é a nossa capacidade de pensar por nós mesmos; capacidade de discernimento. Nos ajuda em tanta coisa. Faz um bem enorme. Deixe-se tocar por esse mundo repleto de vários mundos, várias portas, várias aberturas!

A pergunta certa pode nos dar a grande resposta!

Daí, mais uma vez, estava eu com este post em rascunho e me deparo com o belíssimo trabalho de Morgana Gazel que, na verdade, não fecha meu raciocínio, mas, ao contrário, abre-o, com sua palestra O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA LITERAURA. É só clicar e ler!

Boa leitura! Inclusive, boa leitura da vida!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails