sexta-feira, 16 de março de 2012

COMO ENSINAR A SER FELIZ SEM SABER SER FELIZ?


Não adianta tentarmos fazer os outros felizes... o unico caminho para conseguirmos ajudar alguém a ser feliz é sendo primeiro. Nao dá para ensinar aquilo que não se sabe.

Para um sonho cumprir o seu glorioso papel de se tornar real é preciso vivê-lo.

"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus!" (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain)

"Pintor: 'Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes.' Amelie: 'Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros.' Pintor: 'E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?'" (O fabuloso destino de Amelie Poulain)
Sempre será tempo difícil para um sonhador... em algum momento terá que assumir o risco e sair do mundo dos sonhos e da fantasia e viver a vida real; um sonho realizado! Nesse momento, entenderemos que não somos quem nos fizeram...somos quem somos e um dia isso precisa se aceito. Um dia, precisamos nos (trans)formar em nós mesmos.


Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails