segunda-feira, 5 de março de 2012

CONSTRUINDO E PLANTANDO FELICIDADE - WORD ROCKS

Nessa nova fase do blog – ou minha – pensei em praticarmos coisas simples e legais, que nos lembre quanta coisa boa ainda existe e pode existir, só cabe a nós fazer. Os desabafos e trocas de idéias continuam. Com uma diferença: AQUI E AGORA. O tempo para fazermos é o presente.

Quando recebi as sementes de girassol de uma amiga – Angela Márcia -, no final do ano passado, pensei: é a cara da cara nova do blog – e minha. Como sou apaixonada por girassóis, decidi colocar minhas borboletas para voarem e pousaram nessas flores lindas e tão ricas de boa simbologia. Sua exuberância nos remete a uma postura majestosa, solar, bela e alegre. Sempre fui encantada por essas flores. Na verdade, com a beleza da natureza. Não tenho muito jeito para plantar, nem tenho esse hábito. Sou uma admiradora. Um dia, quem sabe, desenvolvo essa prática.

Para incrementar, fui fazer uma simples pesquisa no “Google” e acabei, em meio a caminhos diversos, encontrando algo que procurava, sem saber. Sentia que precisava encontrar algo bacana. Simples, fácil e profundo. Como essa fase é “CONSTRUINDO E PLANTANDO FELICIDADE”, e, com isso, podemos deixar um mundo melhor para os nossos filhos e filhos melhores neste mundo, “conheci” um “lugar” encantador: WORD ROCKS.  Sei lá, essa idéia me caiu de maneira meio simbólica, tipo: para uma boa construção, a base é de pedra; na Bíblia, existem metáforas com a força das pedras; pedra é solidez e palavras boas nas pedras podem ficar sólidas em quem as escreve e em quem as recebe; pedras no caminho, por um caminho do bem... as palavras nas pedras! Para que elas fiquem fincadas. Não como sepulturas, mas, como marca de resistência e solidez. Em vez de construirmos muros de pedras, podemos construir um CAMINHO DE PEDRAS. Algumas culturas, algumas crenças religiosas, filosóficas usam esse termo “caminho das pedras”, como sendo o caminho que nos levará à evolução; O caminho certo... Não o “onde” chegar, mas, o caminhar. O caminho que nos leva à verdade, à nossa essência, ao divino. O caminho das pedras trata-se de entender que o milagre é resultado de um caminhar, de uma entrega, de uma ação. Até em “O Mágico de Oz”, nos deparamos com essa simbologia, onde através do caminho das pedras amarelas, Dorothy pode chegar até o Mágico de Oz e voltará para casa, ou seja, encontrará seu verdadeiro caminho, de volta ao lar. De volta à essência. Ao encontrar o Mágico de Oz, ela descobre que ele era uma fraude, uma ilusão, mas, o que ela e seus amigos viveram, descobriram e superaram no caminho, foi verdade, foi legítimo, foi através da força que há dentro de cada um de nós. O que cada um buscava, estava dentro de cada um deles. Cada personagem traz uma característica nossa. O que eu percebo é que a história nos leva à nossa busca pela inteligência/sabedoria, emoções/humanismo e coragem/bravura. O caminho das pedras amarelas não os levou a um mágico milagreiro, diante do caminho eles fizeram o “milagre”. Eles despertaram, em si, aquilo que buscavam. Resumindo, senão vou mergulhar na simbologia da história e perco o foco do que quero dizer aqui... Pois é, o caminho das pedras nos leva a nós mesmos. Que tal seguirmos juntos, construindo um caminho de pedras com belas palavras, boas emoções, bons sentimentos? Foi o que senti quando me deparei com esse espaço tão especial, esse movimento da Carolina Âreas, registrado em seu blgo WORD ROCKS.

Pedrinhas feitas por Pat Lins e Peu em Salvador/Ba/Br
  PEDRA: Significa conhecimento e sabedoria. É um símbolo do SER, da coesão e da conformidade consigo mesmo, por isso serve de sinal para qualquer caminho. Simboliza clareza, irradiação, glória, fio ou gume da iluminação, o vazio, o indeterminado, a imortalidade. E as PALAVRAS têm força! Não é assim que escutamos, quando falamos algo ruim? Vamos usar essa força para coisas boas. Mensagens positivas gravadas em pedras, que são sólidas. É isso que é o WORD ROCKS, um movimento, um projeto posto em prática pela Carolina Âreas. Quem encontrar uma de suas pedras, basta tirar uma foto e mandar para ela, para que a corrente do bem do caminho das pedras seja mantida e cada vez com mais pedras. Atrás das pedras tem o link para o blog, para que a pessoa possa entrar e saber o que fazer. O AQUI E AGORA viu, nesse caminho, uma pedra a mais para o nosso caminho CONSTRUINDO E PLANTANDO FELICIDADE. É só fazer parte. Não precisa de inscrição, apenas, fazer – no caso do WORD ROCKS, é bacana visitar o blog e dar os devidos créditos, para manter a corrente forte.

Também fiz minhas pedrinhas para fazer parte do movimento. Coloquei em vários lugares da cidade – com o link http://www.wordrocks.net . Assim como as sementes de girassol, as pedras estão levando o desejo de que coisas boas aconteçam. Milagre? Utopia? Não. Essas ações não trazem o milagre em si, mas, o efeito positivo é capaz de mudanças incríveis e impressionantes! Começar é o caminho. Não existe fórmula mágica para o caminho das pedras, basta colocar uma pedra após a outra. Dar um passo de cada vez. Seguir. Não basta chegar, tem que continuar!

Vamos construir e plantar nossa felicidade, AQUI E AGORA.

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails