domingo, 4 de novembro de 2012

VÔ JOÃO



Hoje representa um dia que, há seis anos, levou uma parte de mim: falecimento de meu voinho pretinho básico, João Cerqueira. Que Deus o tenha! 

A cada ano que passa, sua presença é mais viva em nós. O que ele deixou é forte em mim. Vejo as artes de Peu e imagino o quanto ele curtiria. 

Quando Peu nasceu, dias depois ele se internou para uma cirurgia e de lá não mais voltou. Engraçado é que ele saiu lá de casa, se despediu de mim e de Peu e me disse, pois eu já apresentava sintomas da DPP: "Eu vou e quando eu voltar quero ver você sorridente, como sempre foi!". E ele se foi. E ele não mais voltou. E meu sorriso não queria mais voltar. Tive que lutar muito para realizar seu último desejo de me ver voltar a ser sorridente. E consegui! E, então, assim, ele voltou, em meu sorriso, na manifestação do seu último desejo.

Esses últimos seis anos têm sido de aprendizagem pesada... cada lição que Deus é mais! Aliás, Deus deve ser mais, mesmo... porque só Ele para me ajudar, viu?

É isso, pessoas importantes em nossas vidas também se vão, porque todo mundo tem muitos dias para ficar e um dia para ir, né verdade?!

Voinho, amado, sua partida é a prova de que o amor é mais forte do que a morte, afinal ele cresce pela sua passagem em minha vida.

TE AMO, MUITO! SINTO MUITO A SUA FALTA! MAS, SINTO MUITO A SUA PRESENÇA!

Pedro, ontem, foi ao cemitério, com minha família - foram colocar flores -, onde meu avô está enterrado e quando eu perguntei: "você viu seu bisa e sua bisa por lá?" ele: "não, eles estavam lá, foi? Lá só tinha morto...". Uma figura! Segundo ele, ele vê a bisa - que ele nunca conheceu e o bisa - que só viu quando nasceu... Uma figurinha, esse meu filho.

Pois é: "vivendo a aprendendo a jogar...".

Pat Lins.

6 comentários:

  1. Muito bom, prima!!

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem Pat ele era louco por vc
    te amava demais.Onde quer que esteja sei
    que estará zelando por nós.Muita luz e paz.
    Bjs.Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como eu me lembro do amor dele por mim... e como eu o amava, também! Que ele esteja bem ao lado do Pai!

      Excluir
  3. Como esquecer? Era o nosso pretinho básico e amado! Todos sentimos o abalo que sua partida foi na vida de cada um... Era muito especial! Amo demais! Sinto a falta demais! Paro por aqui... Sensível demais!

    Beijos, amadinhos - rsrsrs,

    Pat.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails