terça-feira, 27 de novembro de 2012

SÓ ACABA QUANDO TERMINA


É, na vida venho percebendo que as coisas literalmente só acabam quando terminam.

A gente pensa que não mas, quando a gente não resolve, as portas do passado não se fecham e ele continua sendo presente e um presente irritante, daqueles que a gente perde tempo reclamando e se debatendo... mas, se parar e olhar será possível ver o começo, a origem... e é possível entender: ele voltou. Na verdade, o problema/situação nunca se foi, só estava aqui, escondidinho e quietinho, a espreita, não para machucar mas para lembrar de que ele não recebeu a atenção devida e não fora tratado. 

O círculo vicioso se mantém, até a gente quebrar com aquilo que é capaz de romper e permitir que um ciclo virtuoso se inicie: SOLUÇÃO.

É, o problema só acaba quando termina, quando a gente finaliza essa etapa, senão, ela vai e volta; vai e volta; vai e volta... até que, um dia, alcançarmos um grau de consciência.

Eu estou revivendo - nossa, 2012 todo foi essa fase - coisas que não foram resolvidas lá atrás... e olha, dói, viu?! E, olha, cansa, viu?! Mas, entendido o recado da Vida, assumido o compromisso de resolver e solução a caminho: um dia após o outro. 

Vamos que vamos, porque tempo é algo que pode não voltar, mas, se não passar ele permanece...

Pat Lins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails