Hoje representa um dia que, há seis anos, levou uma parte de mim: falecimento de meu voinho pretinho básico, João Cerqueira. Que Deus o tenha!
A cada ano que passa, sua presença é mais viva em nós. O que ele deixou é forte em mim. Vejo as artes de Peu e imagino o quanto ele curtiria.
Quando Peu nasceu, dias depois ele se internou para uma cirurgia e de lá não mais voltou. Engraçado é que ele saiu lá de casa, se despediu de mim e de Peu e me disse, pois eu já apresentava sintomas da DPP: "Eu vou e quando eu voltar quero ver você sorridente, como sempre foi!". E ele se foi. E ele não mais voltou. E meu sorriso não queria mais voltar. Tive que lutar muito para realizar seu último desejo de me ver voltar a ser sorridente. E consegui! E, então, assim, ele voltou, em meu sorriso, na manifestação do seu último desejo.
Esses últimos seis anos têm sido de aprendizagem pesada... cada lição que Deus é mais! Aliás, Deus deve ser mais, mesmo... porque só Ele para me ajudar, viu?
É isso, pessoas importantes em nossas vidas também se vão, porque todo mundo tem muitos dias para ficar e um dia para ir, né verdade?!
Voinho, amado, sua partida é a prova de que o amor é mais forte do que a morte, afinal ele cresce pela sua passagem em minha vida.
TE AMO, MUITO! SINTO MUITO A SUA FALTA! MAS, SINTO MUITO A SUA PRESENÇA!
Pedro, ontem, foi ao cemitério, com minha família - foram colocar flores -, onde meu avô está enterrado e quando eu perguntei: "você viu seu bisa e sua bisa por lá?" ele: "não, eles estavam lá, foi? Lá só tinha morto...". Uma figura! Segundo ele, ele vê a bisa - que ele nunca conheceu e o bisa - que só viu quando nasceu... Uma figurinha, esse meu filho.
Pois é: "vivendo a aprendendo a jogar...".
Pat Lins.
Muito bom, prima!!
ResponderExcluirNosso voinho era uma figuraça, viu?
ExcluirBem lembrado
ResponderExcluirLinda homenagem Pat ele era louco por vc
ResponderExcluirte amava demais.Onde quer que esteja sei
que estará zelando por nós.Muita luz e paz.
Bjs.Vera
Ai, como eu me lembro do amor dele por mim... e como eu o amava, também! Que ele esteja bem ao lado do Pai!
ExcluirComo esquecer? Era o nosso pretinho básico e amado! Todos sentimos o abalo que sua partida foi na vida de cada um... Era muito especial! Amo demais! Sinto a falta demais! Paro por aqui... Sensível demais!
ResponderExcluirBeijos, amadinhos - rsrsrs,
Pat.