domingo, 18 de novembro de 2012

TUBAROA


O tempo passa para todos. Tem gente que bate na mesa e afirma ter "pressa" - "nós temos pressa!" -... eu tenho TEMPO. Inclusive o tempo da cobrança... e está chegando. Eu vou cobrar os resultados.

Depois de tanto esforço, hora de avaliação...

Assim como o tubarão, meu sensor tem captado umas coisinhas desagradáveis. Não quero a cabeça de ninguém, quero solução - quero é TUDO! Ou nada. 

Têm horas que é preciso ser estrategista. E nessas horas, manter-se aliada ao Tempo e controlar a ansiedade para manter o foco no que quero resolver é duro, mas, possível. Haja esforço e empenho da razão. "O que eu quero resolver?" - me mantenho focada: vendo o ponto central e as variáveis ao redor. Só que isso dá uma sede... Sede de justiça!

Me preocupam pessoas/profissionais medíocres - por mais bem titulados que sejam, ser bom profissional vai além do além do aquém que essas pessoas se dispõem a fazer - assumindo posições de meio de campo. Mas, não tem nada não, o que é de cada um está guardado e, graças a Deus, não sou quem vai servir; é self service: ou "sirva-se e sirva" ou depressa, pule fora e passe a bola para quem tem competência. Não se trata de um emprego em jogo, se trata de alguém contratado para dar conta de outros, não dá, nada faz e ainda quer jogar a "culpa" - oh mania de ter que achar um culpado, mas, elas começaram, agora, aguentem a defesa - em quem tem a razão.

Problema é que tem gente que estigmatiza e pensa que as pessoas são uma só e que quando passam a ser mãe deixam de ser tudo que é... Enganam-se. E quando mexe com a pessoa certa, tudo tende a dar certo - eu bem sei disso! Eu não sou apenas a mãe leoa... sou tubaroa, também. Tem de tudo em mim, a fauna toda! Elas são patéticas! E chegará o dia em que chorarão lágrimas de crocodilo que é o que são.

Essa de "fechar Shazam" e fechar-se no erro não combina comigo. Unilateralidade é o FIM dentro de uma equipe. Para mim, a identificação com a função vai além de saber o que deve fazer: deve ser feito! Uma equipe que se fecha e se coloca acima do bem e do mal e acima da verdade... hummmmm, sei não, assim fica mal porque não se permitem ver onde está o buraquinho do escape... e ali se esvai o que há de bom. Ainda dá tempo de recuperar. E vou aproveitar esse tempo como se fosse o último! Ao final, só os fortes sobreviverão e eu entre eles, com os meus. Meu filho, estamos juntos! E tem muita gente ajudando nesse processo de melhora. Quem não está dentro, está fora - e têm todo o direito - só não têm o direito de atrapalhar. O ano passou, nada foi feito e TUDO será cobrado no dia do juízo final - já que houve tanto julgamento de valor e nisso se "fechou Shazam" entre elas no erro evidente onde todo o mundo estava errado e apenas elas certas... Bom, até quem é cego precisa desenvolver outras capacidades para "ver" o mundo a sua volta.

Revolta, eu? Imagina! Quero resultado. Quero auto-avaliação de cada incompetente envolvido no caso. Quero que cada um veja o que deixou de fazer. E isso passará, para mim e para os meus, mas, nelas isso continuará porque a semente já fora plantada, e eu vou cuidar de regar pessoalmente, aos poucos. Não se trata de vingança, mas, de aprendizado... Uma coisa de cada vez.

Tudo com classe. Tudo bem elaborado. Tudo bem cronometrado. Quando se tem a razão, a justiça se faz sozinha! E eu atrás dela, como ser imperfeito cobrando que se faça e bem feito! Tem gente que não sabe identificar uma pessoa do bem e agindo pelo bem maior de outro alguém, então, como boa profissional que sou, falarei na linguagem que esse público entende... aguardem! Elas passarão, eu passarinho!


"Suspenderam
Os Jardins da Babilônia
Eu prá não ficar por baixo
Resolvi!
Botar as asas prá fora
Porque!..
'Quem não chora dali'
'Não mama daqui'
Diz o ditado
Quem pode, pode
Deixa os acomodados
Que se incomodem...
Minha saúde não é de ferro não
Mas meus nervos são de aço
Prá pedir silêncio eu berro
Prá fazer barulho
Eu mesma faço
Ou não!...
Pegar fogo
Nunca foi atração de circo
Mas de qualquer maneira
Pode ser!
Um caloroso espetáculo
Então!...
O palhaço ri dali
O povo chora daqui
E o show não pára
E apesar dos pesares do mundo
Vou segurar essa barra...
Minha saúde não é de ferro
Não é não!
Mas meus nervos são de aço
Prá pedir silêncio eu berro
Prá fazer barulho
Eu mesma faço
Ou não!...
Minha saúde não é de ferro
Não é não!
Mas meus nervos são de aço
Prá pedir silêncio eu berro
Prá fazer barulho
Eu mesma faço...
Suspenderam
Os Jardins da Babilônia
Eu prá não ficar por baixo
Resolvi!
Botar as asas prá fora
Porque!..
'Quem não chora dali'
'Não mama daqui'
Diz o ditado
Êh êh êh êh!
Quem pode, pode
Deixa os acomodados
Que se incomodem..."
(Rita Lee)

Essa música tem muito a ver comigo... Ah! Tempo, tu és lindo! 

Pat Lins - forma de tubarão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails