quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COISAS DA VIDA...



Descobri algo relevante:

QUEM SE OCUPA DA VIDA DO OUTRO É QUEM TEM UMA VIDA "IMPRODUTIVA" E MENTE VAZIA... AO MENOS, SE ESSAS PESSOAS ENTENDESSEM QUE NA VIDA DELAS PODE HAVER VIDA... BASTA ELAS SEMEAREM A SI PRÓPRIOS QUE NASCE, A VIDA NASCE!

Todo mundo tem uma boa utilidade na Vida, basta se olhar, se perguntar e se ajudar a entrar no caminho. O grande mal consiste em acreditar e se imbuir da crença de que só serve para atazanar a vida alheia... o que não deixa de ser um papel importante... para quem consegue lidar com essas intempéries em forma de gente. 

Vamos nos encher de pensamentos melhores. A cada pensamento ruim, temos 30 segundos para reverter esses pensamentos de uma maneira onde visualizemos "luz", em vez de "sombra". E, cada vez que estivermos emitindo um comentário ruim sobre outrem, calemos a boca do pensamento. Isso não me impede de ver quem e como as pessoas são e agem, mas, me ajuda a lembrar que todo mundo tem algo de bom em si, bem como me ajuda a não sentir o peso de sentimentos densos em mim... Infelizmente, sou como qualquer um e volta e meia me pego falando algo ruim de alguém... assim que me pego no ato, me dou os 30 segundos e refaço o caminho mental. Todo aprendizado e toda transformação requerem esforço... constante.

Ah, esse processo é sem alienação... sem a negação da realidade. O foco é que deve mudar. Um ferida, ainda que cicatrizada é real. A dor passa. O seguir é que conta. E o saber viver com essa novidade na gente de maneira melhor é que nos faz ser alguém melhor!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails