sábado, 6 de agosto de 2011

NÓS É QUE NOS MAGOAMOS

Na maioria da vezes, empregamos uma maneira de pensar errada: "as pessoas nos magoam". Eu passei boa parte de minha vida contando e apontando para elas. Hoje, trocando idéia com um amigo querido e que se ente magoado por alguém, me caiu a ficha: NÓS É QUE NOS MAGOAMOS!

Ninguém pode ter a capacidade de nos tocar se não dermos esse espaço. Não falo em fechar o acesso, mas, colocar limites em nós mesmos, com auto-conhecimento, desapego, despreendimento e mente aberta - isso é diferente de irresponsabilidade, inconsequência ou imaturidade -, para saber qual o nosso espaço, onde estamos e quem somos. Se eu sei o que quero, terei discernimento para saber a diferença entre ser flexível e manipulável.

É preciso sairmos da posição de vítma que nos colocamos, com um persecutório ridículo de que estão todos "contra mim". Lógico que existe inveja, ciúme e afins. Para me proteger desses ataques, a maneira mais eficiente e natural é me conhecer, me fortalecer e seguir, sem "levar para o pessoal". Não precisamos tomar tudo para a gente. Isso também não nos impedirá de sermos "atacados". 

Carregamos muito nas tintas! O melhor escudo é o da transparência, da auto-afirmação, de saber quem sou e o que quero, mesmo! Pautados sempre no bom, no belo e no justo. Só assim poderemos saber que quer dizer bom, belo e justo e como poderemos fazer parte de uma verdade única: uma vida perfeita em Deus. Ser divino é a soma de cada um de nós, em nós mesmos. Só em contato com nossa essência chegamos ao centro, a unicidade.

Temos muito a seguir. O bom é começar! O tempo não é só uma ilusão que criamos, o tempo verdadeiro é nosso aliado. Melhor, nós devemos nos aliar a esse mestre de todos os tempos, que tempo algum apaga: O Tempo!

Vamos perder menos tempo com os atritos. Vamos aprender com a prática de boas ações. A prática é só na prática, mesmo! Ninguém é como queremos que seja, as pessoas são como são. Nós não somos com querem que sejamos, nós somos como somos... ou estamos como estamos e, se ainda não somos quem somos, podemor vir a ser! Com a ajuda certa, melhor ainda!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails