segunda-feira, 27 de outubro de 2008

NINGUÉM PODE PERDER O QUE NÃO TEM!

Tem gente que diz perder a paciência com facilidade: "você é burro"; "você não está vendo?","se vire"... e por aí vai. Mas, sempre vem um argumento: "perco logo a paciência...", na verdade, é uma pessoa que não perde, ela simlpesmente, NÃO TEM.


A gente pode desenvolver paciência, calma, tudo através de mudança de atitude, daí, não será um esforço, será um estado natural... aí, sim, você pode até "perdê-la" vez ou outra e com algum motivo muito forte... mas, não se pode perder o que não tem!


Olha, fico pasma com as atitudes de uma pessoa que conheço e convivo muito pouco, mas, que quando aparece, nossa, é quase um TSUNAMI... e pior, que nem percebe... tudo dele é no grito, na agonia e na falta de auto-percepção... isso machuca tanto as pessoas ao redor. Não por melindre, mas por cansaço mesmo. Ele NUNCA, e quando falo nunca, foi porque eu, pelo menos, nunca soube de ter havido, algum momento em que ele falasse algo edificante... meu Pai, ele só fala dos erros (e pior, que muitos, do período que acompanho, foram criados e causados por ele mesmo...), dos defeitos. Gente, isso deve ser um fardo enorme. Eu tento ter sentimentos nobres, e reverter o que sinto por ele, porque carinho e bons sentimentos precisam ser cultivados por todas as partes envolvidas. Antes, quando ele "aparecia", eu ia na expectativa (também sou humana e crio expectativas... mas, preciso parar e permitir que as coisas sejam o que são...desde que não seja para machucar, ofender ou destruir o carinho de alguém...) de curtir o momento... vixe, agora, nem faço questão de encontrar... dói, ele vive atacando. Quando racionalizo, compreendo que é uma pessoa fraca, tipo "lobo solitário", mas, é grosso e armado para o mundo, vixe! Eu ainda pretendo me aproximar, será inevitável, mas, estou em fase de oração por ele e por mim (e por todos os envolvidos). Ele não me ataca, o "problema" dele não é comigo, e nem com quem ele insiste em destruir, mas, consigo!


Calo a boca externa sempre que o encontro, e é um exercício árduo para mim, mas, é uma prática da fé... entro em oração. Só Deus pode nos ajudar e nos unir pelo amor. Em meu caso, eu não tenho "amor" por ele, apenas o "amor" a alguém próximo e que é alguém "amado, e muito amado" por alguém que amo muito. Então, quando peço a Deus, não finjo que amo esse ser humano. Eu peço ao Pai que tome conta da situação. Mas, como também sou humana, e acabo induzindo minhas preces, peço ao Pai que me permita amar e que essa pessoa também aprenda a amar!


E aqui fica o registro em palavras daquilo que meu coração quer de fato: aprender a amar de verdade. Quando Cristo fala que amar quem nos ama é fácil (claro que em outras palavras. vide o Sermão da Montanha, mais abaixo.), o que há de não natural?; devemos amar quem nos ataca... Êta, que nessas horas o peso do fardo dos valores orgulhosos e vaidosos caem com todo peso!


É isso, ele não tem paciência, porque não deve se aceitar...li uma frase/conselho muito bacana: "não há apenas uma maneira correta de se fazer as coisa. As pessoas mais críticas são aquelas que não se sentem bem com as coisas que fazem..." (do livro: EU ERA UMA ÓTIMA MÃE, ATÉ TER FILHOS). Ele não percebe, acha que está sendo o todo poderoso. Só causa dor em quem ele ataca e recebe os pensamentos de quem se depara com as cenas: "que homem grosso...". Isso lá é característica boa? Ele pensa que está como o "bambambam", mas, pega tão mal para ele mesmo? Uma das pessoas que ele pega pesado é muito querida, por todos que o conhece, e ficam do lado deste, condenando a atitude do "sem paciência" em questão... Ninguém concorda com suas atitudes, mas, não estão nem aí, mas, esse que ele pega pesado sente, e muito, e não sabe o que fez para "desmerecer" um pouco de afeto...É isso, ninguém por dar, também, o que não tem dentro de si. Paciência...


Mas, ainda assim, ele é amado. Finge não perceber, nem ligar, mas, quando ele quiser, tem quem o ame e que está de braços abertos, coração aberto e com pureza d´alma para recebê-lo!


Cristo sim é o caminho, a verdade e a vida! Vivamos em paz e com amor!
Pat Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails