terça-feira, 7 de outubro de 2008

CONHECER A SI MESMO É LIBERTAR-SE

Quem tem Depressão precisa superar, não só a própria doença, como o preconceito e a ignorância de quem está de fora!

Portanto, não se incomode, nem se torture por ter que "dar um tempo" das pessoas que não ajudam com seus tabus e postura de "superioridade"... afaste-se, temporariamente. Nesse momento, tudo o que você precisa, é ter forças para sair do "buraco"; é permitir que as feridas da mente cicatrizem e se fechem.

Não é hora de tentar racionalizar a ignorância alheia. Infelizmente, nessas horas, a gente vê a fragilidade das pessoas. Lidar e se deparar com alguém com Depresão requer um equilíbrio psico-emocional que nem todo mundo que se gaba ter, de fato tem!!!

Lembre-se, esse momento é o de pegar fôlego. Se concentre nisso. É hora de resolver o que cabe a você resolver. O que não depende de você: adie, afaste, isole, ainda que temporariamente. É saber que neste momento, você precisa de você. A liberdade está em libertar nossa mente de tanta culpa e cobrança. Agora, é hora de deixar tudo o que for falso e de mentira; tudo o que for cobrança e culpa cairem! É hora de permitir que as construções de mentira e valores falsos caiam. É hora de implosão. Depois, hora de construção. Bases sólidas e verdadeiras. Todos deveriam se permitir romper com esses sentimentos ruins, construídos pelo orgulho, pelo egoísmo humano, pelo ego inflamado. É hora de construir valores com base na verdade, no bem, na humildade. Na certeza de que Deus está a frente de tudo e que cabe a cada um de nós sermos nós mesmos sempre, mas, sempre no processo de querer ser uma pessoa melhor.


Não culpe, nem julgue ninguém. Você precisa é de amor, não de "dedos te apontando".


Não desenvolva raiva, nem ódio. Esses sentimentos são veneno par você mesmo. Há uma frase que diz: "a raiva é tomar veneno e esperar que o outro morra"!!!


Isso você pode fazer: LIBERTAR-SE. Deixe cada sentimento de raiva entrar e sair. Não cultive. A vigilância faz parte da cura. Não é fácil, eu bem sei disso, mas, é totalmente possível.


Portanto, cultive a VIDA e a sabedoria que ela carrega em sim. Sabedoria essa que vem do Divino. Deus criou a vida e suas virtudes. Cultivar o que Ele criou, é cultivar a sabedoria de viver. Quando a gente começa, fica mais fácil. A gente acaba olhando aquelas pessoas que se acham superiores apenas por cultivar bens materiais e se limitando a eles (não é errado querer ter bens, nem dinheiro, mas, a ganância e limitação a eles e a maneira de colocá-los como solução dos problemas que dificulta a real visão de solução. Muitas vezes, eles são o próprio problema... Lembre-se que dinheiro não traz felicidade. Há quem diga que paga o carreto, mas, veja que paga o carreto, não a felicidade. Não se pode transportar o que não se tem...) com um ar de complacência. Essas pessoas podem não ter Depressão, mas, tem LIMITAÇÃO de vida, de satisfação real. Limitação de realidade, de verdade.


LIBERTE-SE DAQUILO QUE NÃO DEPENDE DE VOCÊ! DESENVOLVA A FÉ NO BEM (QUE EU CHAMO DE DEUS) E VERÁ QUE A LIBERDADE ESTÁ AÍ: VIVER A VIDA DE FRENTE, DE VERDADE! NÃO QUEIRA RESOLVER O QUE NÃO ESTÁ AO SEU ALCANCE. É SOFRER A TOA!!!


CONHECER A SI MESMO, ANTES DE TUDO, É LIBERTAR-SE!!!

Pat Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails