segunda-feira, 25 de março de 2013

PAZ ENTRE AS DIFERENÇAS


Respeitar o outro é isso: se colocar no lugar, a ponto de compreender como a pessoa pensa e entender que a pessoa é assim, eu sou assado e pronto, vamos manter a paz entre as diferenças e não a guerra das diferenças... e entender quer dizer que se for algo que me incomode e eu não der conta, diante de tanta demanda que tenho em mi vida, escolho se quero mais isso ou não e me afasto da zona de ataque. 

Se eu não quero guerra, a pessoa pode até me chamar do que for, fazer minha caveira, por eu estar distante, mas não vai me encontrar lá para acirrar os ataques. 

Ademais, entrementes e por aí a fora, sejamos mais leves e felizes, mesmo vivenciando momentos de perda e dor, segue-se em busca do referencial de algo maior. 

Uma pausa não é sinal de fraqueza... pit stop ajuda a reorganizar idéias e viver de maneira mais consciente as mudanças que se instalam em nossas vidas! Respeitar o próprio tempo de ser nos permite respeitar o tempo de cada um, nem que leve a vida inteira. 

Uma pausa pode nos fazer sentir o momento de fragilidade, enquanto recuperamos as forças vitais para seguir e dar continuidade à virada que pretende!

Paz não é fazer o que o outro quer e evitar conflitos... é fazer p que é preciso ser feito e permitir, através de uma explicação honesta e franca, que o outro entenda que não se está contra ele, mas vivendo a própria vida e que, bem provável, não seja compatível a convivência de ordem prática. DS*  na área!

* = Distância Saudável = manter distância de pessoas ou situações que não sabemos lidar e nos causa muito mal estar pela "invasividade", assim, o afastamento temporário se faz necessário e melhor do que viver em embates e combates. Não se trata de ignorar, largar de mão... nada disso, apenas dar um espaço e tempo para que cada um siga sua vida e recupere suas forças na paz!

Pat Lins - recuperando o fôlego e reunindo forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails