Tenho um espírito guerreiro que luta pela paz. Nossas guerras diárias têm um objetivo maior: vivermos em e a paz!
Meu espírito guerreiro luta incessantemente dentro de mim, porque a gente sabe que só a paz interior pode fazer a verdadeira paz.
Pessoas que não se abrem para a luta certa, fazem e alimentam isso que a gente vê por aí: derrama o sangue do outro, martirizando, castigando e destruindo o que está fora. Sem conquistas internas, matam-se e morrem-se pessoas vítmas dessa busca no lugar errado. Mata, derrama sangue aqui e aculá e nunca se satisfazem, nunca se completam, nunca se encontram, porque buscam, insistem e se mantêm na luta errada e sem propósito, sem sentido, fora do caminho. Daí, vivem a vida inteira amargurados.
Mesmo na luta interna, temos que ter força para nos protegermos dos ataques externos. E a maneira mais firme e eficaz de proteção é a força que damos ao que há de bom dentro da gente mesmo. Essa verdade liberta tanto e a tal ponto que conseguiremos viver em paz em qualquer lugar, porque estaremos em nosso centro; teremos atingido o nosso Eu.
Por isso que dedico horas e horas do meu dia - quando não consigo, ao menos alguns minutos me determino - para cuidar do que há de mais precioso em mim: minha cabeça. Por isso e assim me entrego na batalha diária para DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO - a começar por mim mesma. Como não é de uma hora para outra e sim um esforço diário e constante, vou indo, caindo e levantando; seguindo e seguindo, me guiando. Tô nessa, aí.
Beijos,
Pat Lins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!