sábado, 15 de outubro de 2011

CULTIVANDO O CAMINHO PARA A FELICIDADE

Tem gente que não sabe procurar a própria felicidade e gasta seu precioso tempo secando a vida do outro em vez de cultivar seu caminho.

Problema, todo mundo tem e nenhum é mais fácil do que outro. Não se compara problema, cada um resolve o seu - e procurar a ajuda adequada faz parte. Sem essa de que a grama do vizinho é mais verde do que a minha. Experimenta regar a grama para ver se resolve esse problema. O vizinho deve ter outros, pois a grama ele deu a solução.

Parece que dá mais prazer - ou medo - de ver o que é visível na vida alheia em vez de se esforçar para cuidar da própria.

Engraçado que essa lição quem me alertou foi uma pessoa extremamente desocupada, que adora encher o saco de todos com sua mente vazia e repetitivamente chata, inconveniente e invejosa, que estava "urubuservando" a casa dos outros e viu na janela desse vizinho que em vez de cortina era um lençol... tanta cosia mais legal para olhar no dia, como um céu azul e limpo, um ar agradável, uma dia tranquilo... Mas, o lençol voando para fora da janela da casa dos outros chamava mais atenção. Por isso que lembro e relembro uma frase que um ex-professor usava muito: 

"a gente vê lençol e pensa que é fantasma". 

Mania de perdermos o foco no que se deve. Isso não é só ela, não. Todos nós temos esse lado "urubuservador" de fuga de si. Em vez de nos lançrmos em busca ou na construção da própria felicidade, gastamos tempo e energia mental no que não tem importância, não enriquece, não constrói e nem produz nada de bom ou edificante. Hora de varrer! Varrer pensamentos mesquinhos e pequenos de nossas vidas! E assim, vamos semeando o movimento de

DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails