terça-feira, 18 de outubro de 2011

QUE BOM QUE MUITA GENTE QUER SER MELHOR DO QUE É

...a grande questão está no que realmente temos de valor! O grande problema é que a maioria das pessoas cultuam os valores deturpados e cobram, culpam, julgam e tentam destruir o que o outro tanto luta para ser. O pior dos problemas é a crítica, sempre como destrutiva. Engraçado que ainda escuto e falo: "a felicidade de fulano(a) é fazer os outros infelizes". Primeiro, nossa felicidade é nossa, algumas pessoas podem dificultar o processo - e haja gente com essa capacidade infame - então, redobremos a força e vamos em frente; segundo, uma pessoa que quer fazer outra infeliz não é feliz e nem sabe que felicidade é algo para todo mundo, não privilégio de uns poucos. Porém, apenas alguns poucos conseguem realmente ser feliz. 

Que pena! Que pena que nem todo mundo está disposto a ser melhor do que si mesmo. Que pena que nem todo mundo se dá a alegria de entrar no caminho para a felicidade, construindo-a a cada dia. Que pena que quase ninguém tem vontade de ser afortunado como pessoa. Uma pena, mesmo, porque todos nós, independente das circunstâncias, temos isso dentro da gente. Que pena.

Que bom, que muita gente já está atenta a isso e se dá a oportunidade de uma vida de esforço para ser melhor a cada dia, a cada novo instante. Que maravilha que essas pessoas existem! Que ótimo! Porque elas serão exemplo para uma gama de gente que nem faz idéia de que todo mundo é capaz de tomar a mesma decisão de ser feliz! De ser humano! De ser pessoa! 

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails