Hoje, me ocorreu uma coisa, ao exercitar meus dedinhos zapeando na TV e vi uma cena - bem bisonha - de uma novela no SBT e a "malvada" falava sobre alguém que eu não sei, visto que não assisto, e dizia, com uma voz bem do mal - rs: "Deus me deu uma missão e eu terei que cumprir..." O problema era que a tal missão era detonar a vida de alguém. Daí, me veio um pensamento relâmpago: "Engraçado como para fazer o mal, bem feito, é preciso se entender muito do bem, a tal ponto de não praticá-lo, por medo de ver que é bem melhor do que apenas saber" e é verdade, já viu como o mal teme o bem?
Isso me levou a outro ponto: há uma distância enorme entre saber e viver.
E, para resumir o pensamento, me veio uma reflexão:
"A grande diferença entre saber e viver é saber como viver".
Detalhe, viver o bem requer muito mais do que não viver o mal é fazer o bem a cada instante e em cada gesto, pensamento e atitude.
Vou levar mais um tempo pensando nisso, porque é muito fácil a gente pensar e não agir e é muito fácil se falar em fazer o bem apenas dando pirulito para uma criança... Vou levar um tempo deixando esse pensamento me inundar, através da observação de minhas ações e dos meus pensamentos, até se tornar um sentimento forte em mim e, culminar numa ação natural.
PARA SE CONHECER O BEM É PRECISO VIVENCIÁ-LO!
Pat Lins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!