sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SERÁ QUE AS PESSOAS ESCUTAM O QUE FALAM?

Será? Será que a gente se dá o mínimo trabalho de escutar o que falamos? E os conselhos que damos, somos capazes de seguir, se fosse conosco?

Será que somos capazes de nos ver a tal ponto de nos tocarmos e nos dizermos: "para quê falar do outro, se eu mesmo nem sei como fazer comigo?"

Você já se escutou falando? Todos nós deveríamos fazer esse exercício, não só de escutar o que falamos, mas, o que pensamos e ver como agimos. Seria tão melhor para todo mundo se cada um começasse a se olhar e se ver mais. Deixar de se achar melhor do que os outros. Deixar de achar que é mais inteligente, apenas por ser mais canalha... Isso nunca foi, nem será inteligência, isso é idiotice. Mania de arrogância maldita que nos leva a achar um monte de coisa o tempo inteiro e nunca encontrarmos nada. Sim, porque quem acha algo, encontra... Se fica apenas achando e se achando, está perdido.

Quanto mais surdos e cegos ficamos, mais enxergamos a vida do outro. Quanto menos inteligência e virtudes desenvolvemos, mais estúpidos nos tornamos. Quanto mais achamos que sabemos de tudo, menos sabemos do tudo e mais nos aproximamos do vazio, do oco, do vácuo do nada.

Estúpido normóticos, levantem-se e limpem-se! Tiremos de  nós essa carapaça de arrogância, vaidade e hipocrisia que nos alimentamos e nos adornamos, como se fosse o que há de mais nobre. Identifiquemos a inteligência latente que há em cada um de nós e a desenvolvamos, senão, morreremos burros estúpidos que se acham demais! Demasiadamente vazios e cheios de nada!

Chega de culpar e ser culpado. Chega de dedos apontados. Chega de tanto sermos vítmas de nós mesmos! Deixemos pois a vida de cada um, se não tiver nada de bom para oferecer. Uma coisa é certa: ninguém pode mudar o mundo se não começar pelo seu mundo interior. Arrume sua casinha interna. Se trabalhe, se cuide, se verticalize. Seja uma pessoa correta, sem medo de ser feliz - detalhe: correta é uma coisa, idiota é outra. Outro detalhe: idiota = pessoa que se acha muito "sabida"...

Eu continuo clamando a quem tiver força e coragem:

VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO - começando por cada um de nós.

A liberdade está no amor. Não nesse deturpado que pregam por aí, que é ciumento e possessivo, mas, o único e verdadeiro, que liberta, que aceita, que compreende e que, acima de tudo, que respeita! Você se dá o respeito? Se ama? Sabe respeitar o espaço do outro, mesmo que seja um filho? Sabe respeitar a individualidade alheia? Tem pai e mãe que tapam buracos de suas frustrações com os filhos,e estes, coitados, não vivem a própria vida por culpa, por medo, já que os pais "deram suas vidas por ele". Gente, a gente pega pesado demais. Vamos nos trabalhar um  pouquinho para termos a mínima decência para podermos nos doarmos aos nossos - sejam filhos, pais, amigos... Sejamos, pois, mais íntegros. Sejamos mais nobres. Sejamos mais verdadeiros conosco. Chega de hipocrisia! E, ei, você que está lendo isso agora: cuidado, você pode ser sua própria vítma. Cuidado consigo! Escute seu grito de alerta e diga a si mesmo se tem ou não uns "ajusteszinhos" para fazer? Se disse que não, haiai... é quem mais precisa! Ser bom é muito mais do que não fazer o mal: é fazer o bem!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails