segunda-feira, 30 de abril de 2012

TEM GENTE QUE FAZ O BEM, SEM ESCOLHER A QUEM, MESMO!


Gente, demorei para entender - assimilar, deixar a ficha cair... - que existem pessoas que fazem o bem pelo bem, mesmo. Sem escolher a quem!


Hoje, olhava duas bonequinhas japonesas - Kokeshi - que havia comprado para dar de presente a uma pessoa que me ajudou muito, terapeuticamente falando e como pessoa amiga, também. Havia comprado para dar de presente para ela, mas, não consegui entregar e acabei ficando para mim - engraçado que estou escrevendo aqui, no blog, e, escuto no desenho animado a uma moça feliz da vida com a música de presente que ela ganhara de um amigo e dizia: "presente é aquilo que vem cheio de amor". 

Bom, olhando as bonequinhas, me veio à mente: "ela só quis me ajudar, não queria nada em troca!". Talvez, por isso, não consegui entregar. Porque eu precisava entender essa mensagem. Faz mais de 2 anos e, só hoje, pude entender! Estou super feliz: eu entendi!

Leve o tempo que levar, o importante é entender. 

Sou muito grata a Vanda, Indiara, Lia, Geraldo, Marcos, Adolfo, Beto, Antonio, Cris, Cris, Laura, Inês, Graça, Claudia...  - sou muito grata a diversos outros amigos que tenho e que me têm... não com posse, mas, por vínculo desenvolvido e relação criada - por entender, hoje, anos depois, que vocês fazem o bem sem olhar a quem, mesmo! E a boa semente que tive o prazer de receber de vocês quer germinar e eu quero deixar o terreno - que sou eu mesma - pronto para receber e germinar! Ah, até o dia em que der bons frutos!

Entender que nem tudo tem um preço financeiro ou material é difícil, viu? Aceitar a proposta de vocês era aparentemente fácil, mas, hoje, depois que a ficha caiu, entendi que eu não havia entendido nada do comprometimento lindo de vocês! Amos ainda mais, cada um de vocês! Obrigada por existirem! Obrigada a Deus por ter me permitido tê-los conhecido!

Pat Lins.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails