sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Sou um guardador de rebanhos" - Fernando Pessoa

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.
Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
SEI A VERDADE E SOU FELIZ.”

(Fernando Pessoa / Alberto Caeiro - O Guardador de Rebanhos IX- "Sou um guardador de rebanhos")

Extraí do blog CAIXA DE DIÁLOGOS ( http://caixadedialogos.wordpress.com/ ), de meu grande e amado amigo e poeta, Marcos Fernando Carvalho, porque diz muito do que penso, do que sinto e do que quero viver: SABER A VERDADE E SER FELIZ, sempre!!! Eu também me sinto uma guardadora de rebanhos de pensamentos e sensações!

Pat Lins.



2 comentários:

  1. Oi Patricia. Valeu a visita lá no blog... Acho que também sou um guardador de rebanhos... risos. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo! Seus textos são vivos. Amei! Aqui eu coloco o que penso e muito luto para viver e colocar em prática. Mas, me faz bem viver o que penso, sentir o que penso. Deixar um medo, um receio... virar um bloqueio é perigoso demais... deixamos passar muita coisa, só para dar satisfação a algo ou alguém... e, no fundo, não passa de medo de ser feliz! Mas, vamos lá, somos humanos. Cuidemos de nossos rebanhos e um dia, usufruiremos melhor da verdade e da vida. Aliás, já estamos usufruindo. Eu ainda me podo muito, mas, cuidando dos meus pensamentos, cuido de mim e de minha mudança, de minha busca pela paz e pela realização dos meus sonhos.

    Sejamos eternos guardadores de rebanhos!!! De rebanhos de bons e libertadores pensamentos e ações!

    Hoje, estou apostando na felicidade. Na renúncia ao que me poda e quer me dominar: o medo de ir além! Não quero mais sofrer por chegar perto e nunca ir, apenas, voltar... quero ir além. Quero ser eu e para obter o respeito que tanto "prezei", preciso ser eu!!! Quero poder usar todos os meus sentidos e deixar de sentí-los de êxtase, ao poder viver em plenitude com a liberdade das emoções, das sensações, dos potenciais, das plantações e colheitas de frutos. Frutos, alimentos para minh´alma. Frutos de sabedoria e amor livre! Viver o amor é amar e libertar-se! O amor é isso, só quer ser regado de liberdade de ação. Quem ama, principalmente a si, investe, chora e sorri, sempre!

    Chora a dor do outro, chora a sua dor. Sem amarras. Sem medos. Abrindo-se! Entregue. Confiante. Quem ama confia, antes de tudo, na força do amor. E isso liberta. E se pode amar, porque amar é viver na liberdade da companhia.

    Vixe, você não vai entender nada... na verdade, veio em minha cabeça e escrevi, Will. Serve para mim - risos.

    Outro abraço p vc! E obrigada pela visita aqui, também!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails