sábado, 24 de outubro de 2009

A ARTE DE CAMINHAR - por Pat Lins (EU)


Queria refazer meu caminho.
Atribuir tudo ao acaso, mas, não deu!
Foi tudo obra do destino...
...do destino que tracei,
no caminho que segui.

Sigo sempre em frente,
mesmo que vire de lado ou
para trás...

Caminhos errados existem?
E os certos, onde estão?
Acho que só existem: CAMINHOS.

Durante cada caminhada,
se faz o percurso.
Caminhando é que se trilha.
Voltar, seguir, descansar para seguir...
ir, ficar...
tudo faz parte do ato de
CAMINHAR.

Não sei onde chegar,
mas, quereo ir em frente.

Cansei dos tropeços,
mas, como evitar?
Aprendi com cada um deles
a não querer mais culpar
nem o acaso, nem as dores
tudo eu quero deixar passar!

Boas sensações também se vão,
tudo passa
O que fica?
A lembrança.

Lembrança do que poderia ter sido
não vale.
Lembrança do que desgastou...
é passado.
Lembrança do sonho
sonhar
Futuro é hoje,
sonhar com o hoje e viver
hoje ainda é que faz
melhor meu caminhar.

Porque em verdade
o que tenho é isso
INSTANTE
Para viver, depois
lembrar.

Seguro! Seguro essa boa lembrança
com cheiro e brisa de
férias de verão.
Coisa boa!!!
Fecho os olhos e sinto
e vem aquele aroma delicioso dos finais de tarde
a beira mar.
Do aroma bom e prazeroso
de hoje, se viver
o que se quer viver amanhã:
INSTANTE

Ouço as ondas, mas,
não dá para mergulhar.
Não nessas, que
são lembranças...
... de um passado que queria retomar,
e recomeçar.
Parto dele.
Outras ondas para mergulhar.

Refluxo é volta,
que nada
quero caminhar!
Fluxo, impulso
vou chegar lá.

Lá onde vejo,
a cada dia estou mais perto
Não quero te magoar
Minha vida deu voltas
agora estou a sentar
só um pouco,
para o fôlego recobrar.
Lembrar dos sonhos de ontem,
resgatar.
Após o resgate, viver
Sinônimo de viver, é amar!

Amo a vida
cada caminho,
mesmo os que ache
erros, que queria evitar...
Queria nada, foi lá que fui nadar!

Consciência, palavra chave
para a alma libertar
Abre portas,
sara feridas
ajuda a levantar.

Seguir o caminho tem ordem
a ordem de amar!

O amor liberta,
mesmo sem ter o que libertar.

Algemas
são os medos
tabus a limitar.

Linha "limítrofe"?
Só o tempo
Que sempre é tempo de começar!

Não corro contra ele,
quero mais é me aliar!
Tempo mestre.
Tempo rei!
Tempo é aquilo
que quando se vê já foi
quando olho,
já vem.
Quando sinto, ele está.
Viu?!
É, foi e será
TEMPO

Tempo bom é realidade
Verdade para deitar
Me esparramo em dissabores
o tempo, veio me resgatar
bem a tempo,
em outro tempo
Para começar!

Oi! Tempo, rei de
minh´alma
estou a me levantar.
Devagar e com força
Consciente do presente
que você quer me dar:
hoje e sempre
será hoje
Se amanhã chegar,
posso sempre melhorar!
Mudo o rumo,
a direção
mas, o destino?
LIBERTAÇÃO.

FELICIDADE?
Está aqui,
a me guiar.
Meu sustento?
A ESPERANÇA,
rainha, ao lado do TEMPO a
imperar.

Minha busca?
Constante caminho.
Cada passo, uma conquista
Cada conquista?
Vitória!!!
Cada vitória, um dia!
Cada dia,
trajetória
Jornada?
Caminhar!!!

Onde estou?
Aqui e agora!
Para onde?
Quem sabe... sigo o vento
vento que sopro,
vento que sai de meus pulmões em
gritos e desejos
em suspiros
em meu olhar.

Amanhã,
não se sabe hoje.
Sei que ontem,
eu já fui.
Para onde?
Para hoje.
Longe?
Lugar que não existe.
Só chega nele quem persiste...
... onde mesmo chegar?
Ponto de partida vale mais que o de chegada?
O importante é ir,
sem hora para chegar.
Cheiro flores no caminho
furo os dedo em espinhos,
mesmo vendo,
sem cuidar.

Quero me jogar,
não num abismo... nem buraco
me jogar para o ar!
Pular! Saltar!
Para chegar no mais alto?
Não, só para sentir o ar!

Cada dia, cada instante, cada momento
um HORIZONTE,
sempre um caminho a chegar.
Eu?
Sim, chego lá!
Aguarde, aguarde, aguarde.
Sempre há uma chegada para
quem quer caminhar.
O rumo?
Todos,
que eu quiser e conseguir
alcançar!

A arte do caminho?
A arte em caminhar!
Um brinde! Tim-tim.
Tempo sempre é tempo de comemorar!

Pat Lins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails