quinta-feira, 29 de outubro de 2009

OBSTÁCULOS - sinal de luz ou de perigo?


Dando continuidade às minhas "dúvidas" expostas, em parte, em "NÃO SEI SE VOU OU SE FICO" (outubro/2009 - basta ir aqui ao lado, em TODOS OS TEXTOS AQUI, clicar em 2009, depois em OUTUBRO e procurar o título), COMO podemos fazer para saber se, diante de um obstáculo devemos ultrapassar ou voltar?

Uma barreira pode ser um sinal de alerta, do tipo, "páre, aqui é perigoso, estou aqui para te ajudar. Caminho errado. Volte para encontra o seu caminho." - sim, será que existe "um" ou "o" caminho...? - Bem como pode ser: "Para alcançar seu objetivo precisa mostrar garra, coragem e determinação, então, só o alcançará se me ultrapassar. Eis a condição."

Eis a minha pergunta: COMO SABER INTERPRETAR OS SINAIS DOS CÉUS? COMO SABER O QUE DEUS ESTÁ FALANDO E QUERENDO DIZER? COMO AGIR E TOMAR UMA DECISÃO DIANTE DO OBSTÁCULO, QUANDO JÁ ESTIVERMOS NO DILEMA: "NÃO SEI SE VOU OU SE FICO"...? Tantas perguntas... esse é um dos meus obstáculos: encontrar a resposta certa, mesmo sem saber a pergunta... risos.

Deus entende tudo o que falamos, seja o dialeto que for... mas, nós... nós, mesmo de coração abertos ainda temos muita dificuldade para interpretar, sentir, viver... sempre tem uma poerinha em nossos corações, por melhor que cuidemos dele/ de nós.

Agora pensemos juntos: se alguém fala que o melhor é seguir intuição, como saber se é boa ou má intuição? Como saber se é intuição livre ou "imposta" pela emoção ou pela razão...? Existe essa maneira certa de saber? É certo só seguir intuição? Será que as nossas tomadas de decisões, escolhas, são "intuições" ou pensamentos próprios? ...

Existem várias maneiras de "fazer" ou "seguir" o que seu coração manda. De escutar a "nossa alma". O que nos leva a vários caminhos para entrarmos em sintonia com ele. Mas, todos os caminhos levam ao mesmo rumo: NÓS!

Nos escutar é procurar sempre se manter em harmonia e sob a luz da verdade e coerência (viver, agir, pensar, falar e sentir). Nunca teremos uma fórmula perfeita e totalmente segura... somos humanos e falha é uma característica nossa, 100% TERRA - risos. Ter sempre em mente que para cada "erro" existe uma oportunidade de corrgí-lo e seguir, sempre. Levaremos a vida toda e, talvez, a gente nunca consiga acertar sempre, nem logo de cara. Mas, cada vez que enxergarmos que erramos,vamos em busca do acerto. Resolver tudo aqui e agora, cada vez que o "agora" se fizer e sempre que for necessário. Consertar um erro, uma injustiça, uma falta de demonstração de amor ao outro é sempre urgente e prioridade!!!

Correr riscos, muitass vezes é importante ou, necessário, mas, muitas vezes, existem caminhos pela paz, que trilham pela sabedoria da simplicidade e águas mansas. Raramente nos deixamos conduzir por aí... Será que sempre o caminho "certo" é o caminho mais desafiador? Será que o caminho "errado" é o mais livre? Será que não podemos nos libertar do "peso" extra de tal maneira que tudo fica mais leve e ver tudo como "uma grande possibilidade" é um caminho aberto? - PS - eu estou aprendendo com esse pensamento, que Noemia / Morgana Gazel, minha grande amiga, aplica na vida dela: TUDO É UMA GRANDE POSSIBILIDADE! TUDO É POSSÍVEL.

A melhor maneira de viver, para mim, é manter a esperança. Levar em consideração que nossa decisões são tomadas baseadas no "aqui e agora". Não temos como calcular o menor risco baseado no amanhã...

Mas, nesse post, eu preciso saber de você:

  • COMO VOCÊ INTERPRETA OS SINAIS DA SUA VIDA?

  • VOCÊ SEGUE O QUE ACREDITA OU O QUE SEU CORAÇÃO MANDA, MESMO CONTRARIANDO A "RAZÃO"? (ah, quando me refiro a "RAZÃO" é aquela "lógica" que só a gente acredita... aquilo que está tão enraizado que parece-nos ser uma verdade universal, mas, não passa de um pensamento criado por nós e que nem sempre é bom...)

  • VOCÊ TEM A VERDADEIRA CORAGEM DE ADMITIR UM ERRO, POR MENOR QUE SEJA E SE ENTREGAR A SOLUÇÃO, CORRIGIR E MERGULHAR NO BEM QUE FAZ MUDAR O CAMINHO, QUANDO SE CONSTATA QUE PEGOU A TRILHA ERRADA, QUE SOFRE E FAZ SOFRER?
Não é debate, nem a fórmula certa, mas, apenas, uma troca de idéias. Fique à vontade. Logo aqui abaixo está escrito "comentário", você clica na palavra e uma caixa abre. Eis o lugar para nossa troca de idéias. Pode "falar" o que quiser, mesmo que saia do tema. O tema é a vida e isso quer dizer, que sempre estamos livres!!!

Agora, vamos lá, deixe sua opinião / comentário logo aqui abaixo.

O fim da linha pode ser o começo de outro, mas, não deixa de ser o fim daquela linha... É exatamente o fim de uma linha e começo de outra. Tenhamos foco para sermos livres.

Pat Lins.


VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES PARA ESSE MUNDO!!!

4 comentários:

  1. Na minha situação atual, muita coisa é obstáculo e eu ainda os amplio... rsrsrsrs

    Como ainda estou diante do maior e, talvez, o mais desafiador obstáculo da minha vida, ainda estou presa no processo do embate: "e agora, o que fazer?"...

    Ainda não tomei uma decisão, mas, decidi parar um pouco e respirar lenta e profundamente, até sentir segurança em mim e me permitir escutar, nem que seja algo próximo, à voz do meu coração. Por isso dei a parada estratégica para respirar. Com esse processo, a mente se acalma, porque o oxigênio a alimenta e a própria pausa, em si, frea a mania de aumentar e dramatizar tudo, que me levava ao impulso. Então, no momento que perceber as emoções e pensamentos apaziguados, um certo relax, aí sim, deicidirei "se vou ou se volto".

    O que percebo de mais importante no instante em que nos deparamos com algo que consideramos obstáculo - seja real ou imaginário - é a necessidade de um break. É um momento propicio para parar e refletir. Seja qual for a decisão que se tome, sempre haverá outro caminho, ou, o mesmo, a trilhar.

    Aproveite o instante para se conhecer mais. Estar mais próximo de si. Uma coisa é certa, quando a gente passa a gostar e cuidar mais da gente, naturalmente começamos a cuidar e gostar mais dos outros ao nosso redor. Eu estou aproveitando o meu "instante de mim", re-significando tudo e toda a minha vida, contemplando os horizontes de mim e vislumbrando quanto coisa boa o Pai nos disponibiliza.

    Eu não tento mais entender Deus... apenas O aceito como Ele é e não como eu quero que Ele seja ou haja... isso me fez cair na real e Ele está mais perto de mim, porque eu O sinto mais perto e dentro de mim.

    Bom, eu ainda não tive coragem de mudar, mas, já "dei entrada no processo interno" de transformação. Estou na fase de parar, pensar e conhecer - principalmente a mim. Próximo passo é transformar! E assim estarei entregue a maior sabedoria da vida: viver o presente é conhecer e transformar!!!

    Beijos, beijos, beijos,

    Pat.

    ResponderExcluir
  2. Pat, adoro esta música 'Pra rua me levar'. Li pouco do blog mas me passou uma impressao de quem 'caiuuuuuu' na vida e quer se levantar! o q aconteceu???? vc esta bem? ;D

    ResponderExcluir
  3. Brenildoooo!!! Estou bem, gato. Tive DPP - Depressão Pós Parto e descobri o qto é difícil superar essa doença. O pior é lidar com o externo. Há uma espécie de cobrança "temporal", do tipo: "em uma semana vc fica boa"... e não é. Descobri que força de vontade é se manter estável para ficar viva e que dizer: "tenha força de vontade" é mais perigoso que se pensa - rsrsrs.

    Só com muito tempo p te "atualizar".

    Bom te ver por aqui. Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Sim, "Pra rua me levar" é um lema, tb, sempre! Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails