quinta-feira, 14 de agosto de 2014

2014: TÁ PUXADO!



Então, vamos puxar ou soltar?

As provas da vida nos fazem sempre alguns alertas... se está puxado, quem puxa? Quem resiste?

Acabou de me vir isso à mente, justamente porque, nos últimos, sei lá, 10 anos, estão puxadíssimos. Pois, né que agora me veio a mensagem: "e a gente não aprendeu nada... Vai esperar partir?"

O que podemos fazer, agora, que dependa única e exclusivamente de nós, que não venha como resistência ao que "TEM QUE SER"? 

Escovar os dentes com a mão esquerda e rir de mim já é alguma coisa...

Do nada, fui pegar meu computador e me deparei com uma mensagem que minha amada amiga Ana Rita Reis me deu - há alguns meses e guardo na bolsa - da Clarice Lispector: "Mudar". Lindo texto! Hoje, ao entrar no facebook, me deparo com outra linda mensagem da mesma Clarice, a mesma que sou fã do estilo e não critico sua personalidade, "Sou como você me vê", através da Inês Lessa. Ou seja, tá puxado, porque eu resisto em aceitar que estamos MUNDIALMENTE em mudança, em processo de transformação. Se a gente ainda não aceitou, problema para a gente... Porque está aí, basta olhar e ver. 

O desapego é urgente! Nada nos pertence! Quem somos, o que fazemos e o que podemos fazer agora é que conta. O que foi, já era! Olhemos para o agora, JÁ!

Já passou da hora de lembrarmos que somos humanos e isso quer dizer: falhos e imperfeitos! Já passou da hora de pararmos de julgar, condenar, criticar cruel e irresponsavelmente os outros. Já passou da hora de entendermos tanta coisa simples... que destruição não edifica! E o que mais fazemos? Destruimos em nome de um apego e chamamos a isso de "amor". O amor à posse é doença. Assim estamos todos doentes!

Para salvar o planeta, salvemos, primeiro, a gente! Cada um que se salva de si, é uma doença a menos, uma ferida aberta a menos em nosso Planeta!

Nossas dores, nossos sofrimentos, não mudam se ainda nos sentimos vítimas e não nos vemos como atores - aquele que age. SIM, SOMOS CAPAZES! 

Não precisamos de força, isso a gente já usou demasiadamente errado! Precisamos de amor, precisamos sentir! Precisamos nos sentir! 

Não se trata de um jogo, muito menos competição! Se trata de ver e enxergar que a vida é feita do agora! AGORA é JÁ, não depois!

Vamos descobrir e acessar o amor que sentimos por nós mesmos, em primeiro lugar. Depois, o depois se instala como um agora renovado! Daí, sentiremos o repuxo diminuir. Ou, deixa partir!

Desejo, do meu coração, que todas as perguntas certas sejam feitas, para que as respostas possam chegar! Desejo que as soluções cheguem e que a gente pare de criar problemas!

Desejo que HOJE, AGORA, você que estiver com a bola na mão, depressa, pule fora! Solte a corda! Largue o peso. Rasgue a seda! E voe! Voe para lá, onde o sol brilha, custe o que custar!

Muito amor para todos e cada um de nós!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails