segunda-feira, 22 de abril de 2013

"... O QUE VOCÊ DEMORA É O QUE O TEMPO LEVA..."




"... o que você demora é o que o tempo leva..." 
(Adriana Calcanhoto)

 É sempre bom parar e refletir sobre esse ponto. 

Geralmente, gerundiamos tanto no "estou indo" que o tempo passa, e o tempo da conjugação não muda - aliás, muda sem que percebamos: deixa de ser presente para ser futuro do pretérito - e indo, indo, indo é melhor do que ficar parado, mas não segue o Tempo de ser. Estar sempre querendo ir e nunca vai.

Cada um tem seu tempo, seu ritmo... o desafio é conciliar um encontro desses tempos ou cada um tomar seu rumo... 

Algumas vezes, a felicidade está em persistir, em se abrir para novos caminhos, buscar soluções juntos... outras vezes, após se tentar tanto e os tempo não sincronizarem, talvez seja a hora de aceitar que cada um deve seguir seu próprio tempo de ser.

O que devemos ter em mente sempre é o sentir o coração. Permitir que a resposta venha de dentro. Antes, limpar o ambiente. Nenhuma decisão deve ser tomada dentro de uma crise.

Juntos, podemos crescer e crescer pode ser constatar que o amor foi transmutado e se tornou algo maior, algo fraterno, algo eterno!

Eu acredito que todo mundo pode ser melhor do que é - isso me inclui - porém, tempos seguem e caminhos se abrem...


É, Tempo, estamos juntos! Um passo de cada vez. Uma pergunta... outra pergunta... esperar para ver o firmamento e consolidação do meu caminho. Andando, sem pressa, sem anseios, nem devaneios... compreendendo, ponderando, avaliando, sentindo, respeitando... amando, vivendo. Esses são gerúndios que valem a pena eternizar. Isso é viver e aprendendo, seguir e saber para onde se quer ir e como chegar lá!

"O amor FEZ parte de tudo o que nos guiou!" 
(Zizi Possi)

Pat Lins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails