sexta-feira, 10 de junho de 2011

POR QUÊ?

Há tantos "por quês" sem "porques".

Talvez "porque", na maioria das vezes, queremos escutar um "porque" que não responde ao certo o "por quê" que precisamos saber.

Sabe "por quê"? "Porque" nem sempre queremos escutar a resposta necessária e sim a conveniente para nos mantermos na ignorância da zona de conforto que nos colocamos e da qual dá um trabalho danado sair.

Tudo isso "porque" tememos a verdadeira liberdade! "Porque" ela exige demais da gente. "Porque" ela nos chama para a realidade. E, isso tudo, "porque" temos responsabilidade em nossas ações.

E "por que" continuamos a agir assim se todo sabe que SER livre é SER pleno? "Porque" nem sabemos que estamos presos em nós mesmos. "Porque" a prisão cega e com isso, não nos enxergamos, só aos outros... "Porque" é cômodo demais ficar sentado, esperando. "Porque" esperar apenas não requer esforço. "Porque" cansa e exige que toquemos em lugares que doem, mas, que precisam ser tocados para serem tratados. "Porque" não temos consciência de que só a verdadeira cura de si liberta!

Isso tudo "porque" somos humanos, mas, isso não pe desculpa para sempre... "Porque" um dia seremos obrigados a nos olharmos e nos vermos e nesse dia, aí sim, teremos a chance de optar em ser melhor de verdade. "Porque" as virtudes estão acima de nós, do tempo e do espaço. "Porque" elas estão em nós e "por que" não as acessamos? "Porque" eu não sei... 

"Porque" sinto necessidade em me conhecer, escrevo aqui, para diminuir os "por quês" de minha mente, para, um dia, estar em contato com minha mente pura. "Porque" só assim estarei crescendo de verdade e em verdade.

Mas, "por quê" tantos "por quês" se apenas um "porque" já resolve? "Porque" adoramos dificultar". Ah, vamos parar. Não em pergunte o "porquê" de tanto "por quê".  Chega de ocuparmos nosso tempo com "por quês" desnecessários. "Porque" resolver requer que sigamos, na prática, o "porque" certo.

Pat Lins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails