quarta-feira, 16 de março de 2011

TEMPO: QUEM NÃO TEM O QUE FAZER, PROCURA...E NUNCA ACHA.

Venho observando - e já fui objeto de minha observação, também - de que, quando nos enchemos de coisa para fazer, de algo estamos fugindo, ou nos escondendo. Quando estamos bem, conseguimos ver que há tempo para tudo e fazemos uma coisa de cada vez, de maneira harmônica, respeitando todos os tempos que precisamos ter tempo e são importante: tempo para descansar, tempo para elaborar, tempo para fazer nada, tempo para organizar, tempo para por em prática, tempo para ter tempo... Pessoas que não têm tempo para nada, aumentam o tempo para a solidão, mesmo em meio a multidão. Assumir multitarefas e ocupar cada espaço do seu dia como se precisasse ocupar full time com alguma coisa que demonstre responsabilidade é pura fuga de si, assim, não haverá tempo para se ver. 

Quem diz, todo dia, que não tem tempo nem para beber água, deveria se dar mais tempo de andar, ao menos, até o bebedouro mais próximo e procurar se hidratar, senão terá bastante tempo deitado numa cama de hospital, até o tempo do soro acabar... Quem não tem tempo nem para respirar, todos os dias, cuidado, um dia falta fôlego. A gente precisa aprender a ter tempo para tudo, inclusive, para nada. De nada adianta projetar um futuro pautado em negação ao hoje, isso é euforia disritmada. E, tempo sem tempo não é só falta de tempo, é falta de consciência de que nem tudo precisa ser feito para ontem e sim para cada tempo certo. 

Aos poucos e no tempo certo de cada um de nós, vamos aprendendo a respeitar e usar melhor o tempo ao nosso favor, porque é isso que ele quer, que o sigamos. Ele, o tempo, nos conduz e diz, a todo tempo que não adianta nada fugir, um dia, chega o tempo de prestar contas consigo e com o tempo. Aí, teremos que parar tudo e ver que tudo tem jeito e solução, no tempo certo e com a identificação do problema, não com a fuga dele.

Aos poucos e no tempo certo, VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO.

Tempo é só uma questão de tempo. E quem tem o comando para pará-lo ou adiantá-lo? Já  observou que quem tem a mairo parte do tempo "livre", nunca tem tempo para nada e quem tem a maior parte do tempo saudavelmente preenchido, sempre tem um tempinho para fazer mais alguma coisa? Vamos cair na real!

Beijos,

Pat Lins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails