quarta-feira, 26 de maio de 2010

GANHANDO EM CADA ESCOLHA




Quem disse que novela não dá boas dicas? - risos.

Lá estava eu, em um raro momento de ócio, quando escutei na novela das sete - "Tempos Modernos" - uma frase "reflexível". Era mais ou menos assim:



FAZER ESCOLHAS NÃO IMPLICA ABRIR MÃO DE OUTRAS TANTAS COISAS, É A OPORTUNIDADE DE VOCÊ GANHAR UMA COISA QUE QUER!



A gente alimenta tanto a idéia de perda e se consola com o que ganha, que esquece que escolha é escolha e pronto.


Chega uma hora, que devemos escolher, não tem jeito. Em determinadas situações, em determinados momentos, ou nós escolhemos ou escolhem por nós. Melhor, então, optarmos por escolher o que queremos muito e lutar pela realização, não se limitando, no caso de não sair bem como queria..., de que podemos fazer novas/outras escolhas! E, creia, pode-se passar uma década, escolhas mal feitas, voltam para consertarmos... não adianta abandonar uma escolha impulsiva e impensada, jurando que ela vira passado e pronto... tudo aquilo que a gente não resolve, volta, mais cedo ou mais tarde, nem que seja através de situações semelhantes, mas, o ajuste é inevitável. Toda atitude nossa gera uma movimento nosso e nossa vida gira junto... como a vida é justa, ela exige retratação, para o nosso próprio bem e pela nossa liberdade, paz e crescimento. Tudo passa, mas, o que não tem um ponto final, passa de novo para o nosso presente e se a gente não parar para resolver, passa de novo e se aloca na fila do futuro próximo presente... e vira uma ciclo, até encararmos e quebramos com uma escolha/decisão acertada, encarada, ordenada, pensada e consciente. Pense, que não tem consequência... Tudo na vida tem uma consequência. Toda ação gera uma reação, sempre!

A GENTE NÃO PODE TER TUDO, MAS, A GENTE PODE MUDAR E/OU REFAZER AS ESCOLHAS!!! (Pat Lins)

E, lendo um blog muuiittoo interessante - que virei mega-fã - BLOG DO DESABAFO DE MÃE - e me vi, mais uma vez, diante da mensagem sobre escolhas, me perguntei, será a vida me dizendo algo???? - risos. Pelo sim, pelo não - "pelo zero" é depilação - risos - resolvi registrar mais uma reflexão. Para fazermos boas escolhas, o bom mesmo é ter CONHECIMENTO e olha, a tecla que tanto bato aqui no blog e em meus pensamentos, como caminho para a liberdade. Fazer uma escolha é saber que tem a liberdade de fazer novas investidas, se preciso for mudar o rumo. O ideal é, segundo Ceila Santos, do BLOG DO DESABAFO DE MÃE, lista de prioridades. De fato, faz sentido. Juntando a mensagem sobre "escolhas" e "prioridades", refleti - e eu lá faço outra coisa a não ser refletir?!... risos: para agir, é preciso saber o que quer, ou seja, fazer uma escolha e seguir; para se fazer uma boa escolha, bom fazer uma lista de prioridades para a vida, onde a primeira e inquestionável é SER FELIZ; portanto, para se fazer tudo isso bem bonitinho é preciso CONHECER, ou seja, no mínimo saber o que se quer... Tudo isso sem medo de ser feliz!


O esquema, então é: 1 - SABER O QUE QUER; 2 - LISTA DE PRIORIDADES - para organizar e ordenar, mesmo; 3 - ESCOLHER; 4 - REFLETIR; 5 - AGIR. Sabendo-se que a qualquer instante, podemos mudar, refazer, disfazer, criar o caminho, um novo caminho, resgatar outros... COM CONHECIMENTO A GENTE PODE TER LIBERDADE, IR E VIR PARA/DE ONDE E QUANDO QUISER. TEMPO É MESTRE QUE SEGUE, PASSA E VAI, a gente, vai passando, dizendo-se sem tempo para nada e perdendo tempo e o tempo vai passando, cheio de tempo e sem tempo de parar para a gente se definir... mas, sempre há outro tempo para seguir, (re)começar, (RE)CONSTRUIR!!!

Sei lá, às vezes eu tenho a sensação que tempo é o que o tempo leva...

Isso aêêêê, assim, vamos seguindo e escolhendo regar o movimento:

VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDÃO DE MEU DEUS!!!


Façamos a escolha certa: ESCOLHAMOS!


Pat Lins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails