quinta-feira, 21 de maio de 2009

GUERREIROS TAMBÉM SÃO GENTE!!!

A gente está tão acostumado a ver as brutalidades das guerras, que, raramente, paramos para ver se ela tem algum lado bom... mas, não vou entrar nesse "combate" agora.

Ahhhh! Tem coisas e comentários que me tiram do sério!

Guerreiros são humanos! Lembrem-se disso!

Uma grande amiga está passando por mais uma fase difícil em sua vida. Já superou muita dureza e sempre disposta a fazer. Não perdia tempo reclamando, investia o tempo já fazendo o que precisava ser feito. O parto de sua filha foi "um parto", como falamos quando queremos dizer: "um processo". E ela viveu aquela realidade sem esmorecer, sem se dar tempo, inclusive para sentir a dor... enfim, o fato dela sempre levar "tudo na caixa dos peito" fez com que ela passasse a imagem de GUERREIRA e FORTE! E ela é! Mas, gente, que crueldade. Ela, recentemente, vem vivendo um ritmo de vida intenso, desgastante, cansativo e com remuneração baixa. Talvez não esteja conseguindo passar a imagem de quanto "tempo" para ela é algo "complicado", mas, que ela sempre tem tempo para fazer o que precisa ser feito. Como todo ser humano, ela tem uma mente, tem emoções e cansaço físico. Será errado?

Diante de forte e incessantes dores de cabeça e um desânimo nada comum em sua vida, descobriu que está emocionalmente esgotada e o corpo está reagindo, parando e pedindo socorro! Mas, o tempo dela não pode parar, porque dela depende sua filhinha de 08 anos e que requer cuidados especiais e atenção constante. Bom, ela entrou em Depressão. Desculpe, ela é humana! Desculpe quem a julga: "foi tão forte para agora fraquejar". Não! Ela não fraquejou, ela continua batalhando, mas, em sua mente não cabe mais tanta coisa! Ela está fazendo o certo, permitindo a dor passar e buscando relaxar. Gente, todo mundo precisa de um tempo livre para fazer NADA. Para respirar e recarregar as baterias. Ninguém entra em Depressão por prazer ou masoquismo... nem um masoquista sentiria prazer num estado depressivo. Então, precisava desabafar! Chega de tabu e medo de DEPRESSÃO! Ela tem tratamento, mas, tem origem! Não, não é um simples faniquito, nem falta de forças. Pelo contrário, talvez seja uma força tão grande que quem sente, precisa cair sentado (como quando levantamos um peso e não temos noção e a reação é cair com o peso por cima). Recobrado os sentidos, empreender esforço para reagir. Há quem se acomode com o peso e lá fique... esses são os fracos, mas, há quem sinta o peso, não tenha forças para tirar, pede ajuda e vão tentando, até comemorar a glória de alcançar o sucesso: vencer a si mesmo!

Quem não tem o que vencer em si? Todos temos! Portanto, cuidado com as cobranças.

Ni, você é humana e tem aquela característica da humana guerreira. No combate de sua vida, só você sabe as dificuldades que tem que enfrentar e as maneiras de superá-las! Parabéns, amiga, por assumir que tem um problema e cuidar dele em busca de solução! Problema é para isso e força também, para buscarmos e exercitarmos sempre o bem e o melhor dentro de nós!

Viver com o peso e se queixar que tudo é por conta da Depressão e vivê-la chamando para si, porque não encontra sentido na vida e prefere se encher (encher o próprio vazio, com outro vazio), se completar com o mergulho na Depressão, pode ser escolha de vida, ou de morte, né?! Porque quem é vivo assim? Mas, não se queixe de solidão, você mesmo se deixou... Mas, saber que tem e que essa é uma doença, ou problema, ou o que quiserem chamar e buscar se estabilizar é o caminho para o sucesso! Isso é um sucesso, superar a si mesmo!!! E aí,minha amiga entra: está se tratando, se cuidando, apesar de toda crítica que interfere na evolução do processo. Quer ajudar? Cale a boca! Se cuide também! Não é fácil estar ao lado e dar apoio a alguém em Depressão, sei bem disso! Já julguei e depois, já fui julgada... sei do que falo dos dois lados! Nessas horas, nos deparamos com um espelho. Estamos vendo quem queremos ajudar ou nossa falhas? Quem é o forte e quem é o fraco? Ambos são pessoas em busca!

Guerreiros fazem xixi, também. Imagine o cheiro agradável das armaduras da Era Medieval? Urghhhh! Mas, por fora, eram guerreiros em pé, não estava ali para se ocupar com xixis e cocôs... estavam ali para se ocupar com sangue e sobrevivência...

Nossa mente é de fato nosso maior tesouro e cuidar dela requer, antes de tudo, escutá-la!

VOLTO COM A CAMPANHA QUE NUNCA ACABA: VAMOS PARAR DE JULGAR O OUTRO.

O outro pode ser você para mim e eu para você, sacou?!

AJUDAR É ESTAR PRESENTE, RESPEITAR O ESPAÇO E FAZER O QUE FOR PRECISO, QUANDO FOR PRECISO. JULGAMENTOS E CONDENAÇÕES NÃO AJUDAM EM NADA! JÁ SE VIU SOCORRER ALGUÉM, TENTANDO ANIMÁ-LO, ENFIANDO O DEDO NA FERIDA ABERTA?

Dê amor e carinho sempre! Cansou de ver a mesma cena: "ah, ela não sai disso! todo dia é dor de cabeça, é cansaço, é desânimo..." Se a resposta é sim, quem precisa de atenção e carinho é você? Se dê! As pessoas cansam, naturalmente, ao estar ao lado de alguém sem forças, mas, na verdade, elas acabam se deparando com seus próprios anseios, seus medos... uma pessoa em Depressão está em fase de reajuste de vida. Tudo DEVE ser modificado. Uma pessoa "normal", se acha sã, né?! Puros carentes inconscientes! Se incomoda tanto ver a pessoa que ama, que gosta, que quer ajudar, de "baixo astral", o seu deve estar bem baixo, também... talvez, até mais baixo! Se erga! Abra-se para a verdade. Sinta a sua dor,mas, não deixe que as dores se misturem. Cure-se! A dor é para superar. Toda dor só dói enquanto está doendo, depois, ela passa. Deixem as dores passarem. Nossas carências se evidenciam em alguns momentos desnecessários, mas, há a sua necessidade de se ajustar. Ninguém pode dar apoio, precisando de apoio. Vão parecer dois bêbados abraçados, andando rumo ao lar, sem se aguentarem nas próprias pernas. Se quer ajudar, comece RESPEITANDO. Comece buscando informações. Ninguém é fraco porque teve Depressão. Existem os que se mantém fracos e em Depressão, mas, são os momentos dessas pessoas, a vida ainda os chamará para o alerta e para reanimar. Tudo ao seu tempo. Mas, quem quer sair e não tem forças, precisa de ajuda e se você se dispõe a ajudar, ajude! Mas, se você precisa se ajudar, se ajude... não misture os processos. As pessoas são, em geral, muito carentes e nem se dão conta. Mas, julgar alguém, já é uma carência: de se ver melhor... Cuidado com o dedão que aponta, viu?! Assim como quem não sabe manusear uma espada e tanto pode matar, ferir, como pode se matar e se ferir...

GUERREIROS TAMBÉM SÃO GENTE! TÊM O IDEAL E COMO SENTIDO DA VIDA, ENFRENTAR A MORTE A CADA INSTANTE. TODOS VAMOS MORRER, GUERREIROS OU NÃO. COMO ESTAMOS VIVENDO É QUE VAI FAZER A DIFERENÇA!

HERÓI É VENCER A DIFICULDADE!!! E, DEPOIS, DAR UM SENTIDO LEVE E FELIZ PAR A VIDA.

Beijos e meus desejos de força para essa mulher raçuda e batalhadora, que é Niedja Band (risos), mas, que é humana!!! Um guerreiro não precisa estar sozinho (em meio a guerra, nem deve, né?! risos). A vida não é uma guerra,mas, um eterno combate... a vida é a vida e pronto. Você ainda é GUERREIRA! Mas, antes de tudo, você é HUMANA! Para quem quer seu bem, melhor compreender isso!!!

Estou aqui, você sabe! COM BANDEIRA DA PAZ ERGUIDA - risos!!!

Pat Lins.






2 comentários:

  1. Bom saber que Ni tem uma pessoa como você ao lado, Pat!
    Imagino o que ela está passando e torço muito pela sua vitória!
    As pessoas não têm realmente paciência, nem conhecimento suficientes para lidar com situações como esta.
    Como vc bem disse, Niedja é uma GUERREIRA e como tal, superará mais este combate!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ni não é o tipo de pessoa "docinho", mas sempre foi e é amiga para toda hora! Sincera e direta. Como disse, sempre leva tudo na "caixa dos peitos", mas, no fundo é uma menina esperançosa, tanto que nunca desiste! Tem a garra de uma eterna menina, a força e determinação de uma mulher guerreira. E é humana como qualquer um de nós! E é por isso que ela vai superar, porque ela é viva e tem essa vitalidade como motivação. Está numa fase cansada e "cheia", só precisa de tempo para esvaziar a caixa de mensagem e se transformar! Com carinho e apoio ela supera. Basta deixarmos e respeitarmos! TEMPO, TEMPO, TEMPO, quem sabe o melhor tempo é o próprio tempo! Somos os guerreiros amigos, prontos para guerrear com ela! Minha lança é uma bandeira da paz! Bandeira, como Ni, que carrega Bandeira no nome. Paz, porque é tudo o que ela precisa.
    Beijosssss, e obrigada pelo comentário, Pat.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails