terça-feira, 5 de maio de 2009

FENÔMENO FENOMENAL!!!



Fico estarrecida com a mídia mundial! É mais tórrida que as locais! Muito mais!!!

Por que a necessidade de construir ídolos e, depois, destruí-los?

Ídolos surgem, já nascem com o dom. Os que são forçados a ser ídolo, aqueles que nos "enfiam goela abaixo" não permanecem e caem, através da própria mídia que os lançou... mas, os que nascem com aquela estrela, e, que, mesmo em meio a fortuna financeira, continuam sendo amantes do que fazem, esses sim, permanecem, com a "imagem" suja ou não!
Ronaldo Fenômeno, por exemplo. Ele é humano. Gente de carne e osso como eu, você, Pelé, Romário... passível de "falhas", como cada um de nós. Passível, falível. Mas, também capaz de acertar muito! Ele é uma lição de que AMAR o que faz, custe o que custar, é o que importa.

Julgamos tudo a todo instante. Quem nunca cometeu excessos? E daí? Ele não deixa a família, nem os amigos, na mão. Ele usa o dinheiro dele para seu conforto e para assistência, e todos sabemos disso. E daí?! Ele tem que viver como quiser! Quem somos nós para apontar o dedão?

O que percebo é que para "eles" (nem sem quem são "eles") construir um ídolo ocupa muito espaço... em cima do pedestal que "eles" criam, só fica quem segue "suas" normas. Mas, que normas são essas? Quem é tão perfeito que pode controlar suas criações? Nem Deus, meu filho, usa desse artifício de constrói, destrói, constrói! Que horror!Mas, sim, sobre o pedestal minúsculo e rentável, é necessário inovar, sempre. Mas, "forçar" a inovação. Inovam tanto, e ele, Ronaldo, persiste, porque o cara é bom e pronto! Se um ocupa o lugar e brilha, está na hora de puxar o tapete dele. O outro que ocupa o espaço, já sobe sabendo que vai cair... esses são os valores de hoje? A fugacidade?

Onde estão os ídolos de verdade? Quem são os ídolos de verdade? Por que não se pode valorizar um destaque natural? Por que para apreciar outro, destruir o anterior? Esse cálculo aí tem algo errado: constrói 1 + destrói 1 = espaço para outro, onde "outro" construído = constrói novo 1 e, consequentemente, - (menos) 1 de novo = espaço para outro novo novo... vixe! Tá para mim não! Muita loucura!

Esse post é para encher a bola de Ronaldo sim! Sou fã dele. O cara joga bola com amor, não é nem paixão, porque não passa... ele ama com paixão, melhor assim! O cara entra em campo como quem vai ver a namoradinha nova! Isso é motivação! Determinação! Prazer! Dominar a profissão! Mas, ele não se fecha aí e deixa de viver sua vida. O cara curte, minha gente! Ele é gente! Gordo, magro... todo mundo passa por dificuldades pessoais. Quem não tem seus dramas? É muita pressão na cabeça de um cara desses. Vem do nada (literalmente) e, ainda muito jovem, torna-se destaque MUNDIAL! É o maior artilheiro do mundo! Ganha dinheiro como nunca deve ter sonhado (fora que há uma grande diferença entre sonhar e viver o sonho realizado, né?!). Pressão para render mais e mais. Chega uma hora que o amor fala mais alto e o cara cansa! Por que não o deixam apenas jogar? Sabem que vão ganhar sem essa pressão! Era só deixá-lo livre que ele sabe fazer o espetáculo em campo! No campo da vida, a vida é dele, não nos diz respeito! A não ser que façam um "Show de Truman" e "criem" um craque num estúdio, numa vida "irreal"... nem assim. Nós, seres humanos não somos máquinas! Nem as máquinas aguentam pressão. Algo dentro de nós pulsa! Isso se chama VIDA!

Farsas caem, verdades ficam!

Vamos refletir sobre o que Ronaldo faz que consegue sempre dar a volta por cima: motivo! Motivação: amar o trabalho, amar sua vida! Não falo que devamos nos fechar num único objetivo e esquecer de viver o resto, mas, ter determinação é saudável. Saber buscar o que deseja, deve ter a mesma força de saber reconhecer se vale a pena, avaliando a que custo esse objetivo é importante, e se devemos continuar nesse esforço. Muitas vezes alcançamos alguns objetivos e sentimos ainda um vazio no peito... outros objetivos, vivemos buscando e nunca alcançamos. Precisamos ser "ajustáveis" ao ambiente que nos desenvolvemos e desenvolvemos nossa vida. O que deve ser feito, é fazer com AMOR, com um motivo nobre, sem abandonar o resto de nossas vidas e mergulhar na "sangria desatada" de conseguir "chegar lá"! Bom senso! Para fazermos com AMOR, antes, saibamos amar... Saibamos ceder, doar, sem exigir, sem esperar... sem cobrar (ainda mais cobrar por nossas expectativas, hein?!).

Vem cá, você é o rei da perfeição? O que é mais interessante: ver um jogo com Ronaldo ou ver foto dele em revista de fofoca? Me poupe! Ah, entretenimento. O futebol é um esporte e esporte é para entreter, envolver, torcer... para que coloquemos para fora a alegria de uma vitória do nosso time (aêeeee!!! ponga para parabenizar meu time! VITÓRIAAAAA!!!! - risos) e para que superemos a dor da perda, quando ele perde... mas, a vida é assim, né?! Eu nem sou fã de futebol, na verdade, nem acompanho. Só Copa do Mundo e por diversão. Mas, sou fã de Ronaldo, sim. De tantos exemplos montados que temos por aí, o carisma dessa criatura e seu jeito humano dão um "tchan" nele. Que Deus o proteja e afaste esses "olho gordo" - risos - de cima dele! Rapaz, olha os valores que temos atualmente: inveja, intriga, julgamento, condenação alheia... até o prazer de ter um hobby, de ter um prazer, deve ser tolido!

Ah, a mim pouco importa se ele está cheio de grana e eu com meu nomezinho sujo (com fé em Deus, isso também passa)! Levanto a bandeira para os bons valores, minha gente! Não sou santa, nem pura... e sei que Ronaldinho nem sabe que eu existo, mas, desejar coisas boas para as pessoas nunca é demais! Desejo coisas boas para o mundo inteiro! Desejem junto comigo, cada um deseja um pouquinho hoje, mais um pouquinho amanhã... vai se melhorando hoje, um pouquinho amanhã! Juntos, e aos poucos, com certeza, a gente faz a mudança. Afinal, há quem diga que se "uma borboleta bater as asas na África, pode causar chuva no Paraguai"... Nós fazemos a mudança em nossa simples existência!

Vamos lá, nós podemos fazer do FENÔMENO de nossas vidas, algo FENOMENAL!!!

Beijos,
Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails