quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ACORDA, BRASILEIRO!


Para quem ainda não entendeu... para quem ainda se acha mais esperto, digo que sou grata pela minha "burrice". Ao menos, sendo "burrinha", posso ver o que os espertos de plantão não estão vendo e me acabo de rir com as bizarrices ingênuas desse nosso povo - que sou eu e é você, goste ou não.

Lembremos que somos a "opinião pública" e isso oscila como a onda e a "media" surfa em cima de nós. É, bebé.

Quando manifestei aqui minha preocupação com a volta da ditadura, muita gente negligente com a própria inteligência, doidos por brigar por quem ganhou ou perdeu, apenas alimentou o que a manipulação quer: mostrar que aqui, do lado de cá da telinha, somos todos seguidores e servidores.

Houve uma jogada para ver se e o que colava... tipo: "vamos tirar quem não nos agrada e tacar o pau". Creiam, taca-se o pau em qualquer um que desvie 0,01 mm do jogo de interesse da mão invisível que nos guia - já falava Adam Smith, em outros tempos...

Em tudo que se é lançado, se é medido. Feedback é tudo. E viva minha formação e experiência profissional que me permitem ver, sem julgar os que não estão vendo, mas entender que, ainda assim, sou "burrinha". #prefiro

Pois é... não é interessante a ditadura militar voltar. Fato. Mas, sabe quem disse isso? O povo! O mesmo povo inteligente que foi às ruas pedir a volta da ditadura e a saída da "presidenta" - e, reafirmo, sou apartidária, por isso, me sinto neutra para falar o que observo de fora, sem rompantes emocionais como muita gente teve, mas, fazer o que? Gente é gente. - por se sentir empoderado pelos veículos de? "MASSA". O nome dos veículos de comunicação como Tv, Rádio... são VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. E, sabe o motivo? Nós somos a massa. A massa é a opinião pública. Opinião pública é a representação de uma média de interesses de determinado grupo ou público que se tem interesse em atingir. Então, advogados, publicitários, jornalistas, RPs, contadores, médicos, enfermeiros, garis, desempregados e etc, você, eu e qualquer um faz parte de algum grupo e nossa opinião conta, só que não. Pois é, nós mesmos somos brucutus. Gritamos, em hora de raiva o que pode nos destruir... Interessante, estamos sendo muito bem mensurados e muito bem manipulados. Meu medo "passou" - sim, entre aspas... Não é de interesse dos veículos de comunicação, bem como não deveria ser da população tão inteligente, que a ditadura militar voltasse. Mas, houve divulgação e imagens subliminares em fotos e vídeos, para testar quem estava atento e se era uma tendência. Perigo!

O que realmente conta e interessa é invisível aos nosso olhos. O que é essencial para uns é pura jogada ou descarte para outros.

Eu? Fico aqui sossegada, vendo no que vai dar. Gritar, bradar... isso só faz alimentar o monstro que nem sabemos onde está. Relaxem! Com relação a política, está tudo certo... para e entre eles - leia-se políticos e grupo de interesse. E só! Nossa opinião? Banquete!

Então, meus povo e minha pova, digam ao povo que digo! Vejam. Percebam as mudanças de discurso. Mudam o discurso e mantêm o comportamento... Percebam as jogadas. Rombo na Petrobrás, rombo na Previdência... só "vaza" o que é "vazável". E isso, posso falar com meu senso crítico pouco aguçado, pois devo ser muito burrinha - e como já disse #prefiro - fica de lição para as próximas eleições: não importa para quem vai o seu voto, o Brasil tem dono e esse dono deve ser uma caipora ou algo assim, muito bem firmado no parlamento, nas câmaras - que nem são frigoríficas para armazenar as carnes boas e de qualidade friboi... ou não... quem sabe...? -, no senado, no gabinete do presidente - ou presidenta... - o título não importa, o que importa é o pecado da carne! Não importa quem entre ou saia, vai receber a galinha pulando, sim e vai sair com fama, se não comer direitinho. Tem um negócio lá dentro onde está tudo pronto e ponto. E a gente aqui, "é Dilma! Corrupta!" ou, como há anos: "Xô, FHC!" ou "Fora, Collor!" ou "Sarney, ladrão!" ou "Itamar topetudo"... E ninguém aprende. Ninguém quer ver que se trata de algo muito maior. O gigante que tanto clamamos ainda adormece, porque o gigante vivo está lá. Lá dentro de Brasília acima de qualquer um que ali entrar. O que acontece não para. os rombos e roubos são de agora? Vai surgir algum herói para frear isso tudo? Sim! Agora a Suíça repensa seu HÁBITO conhecido mundialmente de ser "neutra". Hum... Bacana. Só que não... Desconfio de boas ações desse porte. E não sou incrédula... sou apenas burrinha. #prefiro

Pois é, irmãos e irmãs, companheiros, brasileiros... a nós cabe continuar o diálogo - conversa, troca... aquilo que se faz quando há respeito às diversas formas de pensar, chamadas de opiniões, dentro de um mesmo grupo. Olha que legal: há divergência, inclusive, nos mesmo grupo, ou seja, a opinião pública é unânime? Hum... Sei. Aliás, sei não.

A cada um de nós cabe a saúde de brindar as trocas. A cada um de nós cabe debater, expressar. Todos temos esse direito. TODOS temos o mesmo direito. Todos temos deveres, também. Ah! Esqueci... ninguém quer exercer os deveres, né isso?

Pois, meu alerta vai para o PAREM COM AS GUERRAS, estão atirando num igual. Aqui ninguém sabe mais do que o outro. Você aí só sabe o que vê nos canais que tem mais afinidade. Simmmm! Cada um de nós só acompanha pelos canais e grupos afins. Por isso que clamo a troca, saber que cada grupo afim tem um canal que te procura e te quer e te chama e te seduz e te induz. Sacou? "Do lado que estiver, ali estarei!", dizem os seres invisíveis que já tomaram corpo e forma e avolumam mais e mais a cada dia. Enquanto você briga por quem rouba mais que quem, os roubos não param e a gente nem vê quem está roubando, mesmo... A gente sabe e tem certeza que está sendo roubado. E a polícia já nos orienta: não reajam!

No caso do nosso país, reação a que? Precisamos agir. Mas como? Pensando. Respeitando. Debatendo - sem bater. Trocando informações. Crescendo como pessoas. Firmando bons valores - não os procure na mídia... emoção de propaganda de Natal e comercial de margarina, gente... e olha que amo a minha área, mas reconheço que há uma crise de identidade. Pois é, brasileiros! Para mudar o Brasil e acordar o gigante salvador da Pátria, só em união! União não quer dizer todo mundo pensando igual, mas todo mundo pensando e respeitando os que pensam diferente. O meio é sempre o melhor caminho: nem a minha opinião, nem a sua... a NOSSA!

O Brasil só muda quando eu e você mudarmos para melhor. Até lá, tudo igual como dantes, no quartel de Abrantes.

O gigante adormecido é o povo brasileiro UNIDO!

É a união que faz a força e concretiza a vitória. Fica a dica: é preciso ordem para se alcançar o progresso!

Pat Lins 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails