terça-feira, 26 de novembro de 2013

CONHECIMENTO - BUSCA CONSTANTE


Para quem não tem coragem de criar, de fazer, de investigar, de se abrir... tudo está num manual que alguém escreveu, num tempo qualquer, para uma realidade dentro de um determinado contexto. 

Não tem doutorado ou mestrado que dê sabedoria... Só se o doutor ou mestre souber sair do âmbito teórico e ver se funciona na prática real.

Uma coisa é se dedicar por amor ao conhecimento, outra coisa é se dedicar em busca de mais uma titulação... isso é rótulo para embalagem vazia. Cai no vácuo e já era quando assume uma posição de liderança... perde-se diante dos problemas reais - dos mais simples aos mais complexos.

Estava conversando com uma grande amiga sobre essa questão, de quantas pessoas, hoje em dia, se "qualificam" tecnicamente e esquecem que isso tudo tem uma finalidade social, não individual. E nos deparamos com uma doutora arrogante, que, mesmo conhecedora de muitas informações, esquece de colocar em prática o conhecimento mais profundo que o verdadeiro conhecimento traz: a humildade. Conhecimento com aplicabilidade, amor e humildade é igual a sabedoria! E isso independe de idade. Tem gente que só tem anos de vida - ainda que mmuuuiiitttooossss anos - e experiência positiva, aplicável...

Pois é, para mim, quanto mais se sabe, mas se sabe que ainda temos mais a aprender e mais somos capazes de buscar. 

Se o conhecimento fosse estanque, não seria conhecimento, seria uma teoria infundada e sem sentido.

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails