sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ÂNGULO, CRENÇAS E VALORES - A VISÃO DE CADA UM


Não é o lugar... afinal, cada um enxerga de um ângulo. 

Não são as outras pessoas, afinal, cada uma age de acordo com suas crenças e valores. 

Não somos nós, afinal, temos nossos vários ângulos, crenças e valores. 

Não é tudo, porque tudo é a plenitude. 

Não é nada, porque nada é o vazio - e isso, ao meu ver, não existe. 

O que falta é boa vontade, necessidade e vontade de equilíbrio, harmonia. Caso não haja esse desejo de compreender, tudo bóia: uns falarão bem; outros, mal. A justiça não se estabelece. 

Outras vezes, mesmo sendo bom, acontecem algumas coisas ruins, afinal, cada um age de acordo com o ângulo de onde enxerga, com suas crenças e valores... 

Eu me permito experimentar. Se não der, volto ao princípio, retomo do começo, vou para a origem até ajustar.

Não era errado, estava algo errado e fora do lugar... provavelmente, foi consequencia do ângulo, valores e crenças de alguém. Se não afina com o meu, caio fora eu. Não vou falar mal, também, não vou falar bem. Na verdade, nem toco no assunto, afinal, é página virada. Lembrança boa é do que aconteceu de bom, o que aconteceu de "ruim", foi consequencia das ações do ângulo, crenças e valores de determinada pessoa que não estava certa, nem errada, apenas agia. Bem como minhas decisões em ficar ou sair são baseadas em meu ângulo, minhas crenças e valores.

Par mim, é simples assim e de nada tem radicalismo em escolhas e melhorias, desde que fique claro que entendo o fato de que na vida é assim, a gente se adequa ao lugar, pessoas e afins a depender da sintonia e isso não se baseia em pessoas boas, más, certas ou erradas, apenas em afinidade. O ambiente é favorável, beleza. Não? Beleza. Cada um segue seu rumo.

Para mim é assim: dá, dá. Não dá, não deu! A gente tenta, vive um tempo e constata. Experimentar, para mim, é isso: vivenciar, identificar, dialogar, combinar, praticar. Se isso não existe, já valeu a experiência. Segue o rumo com a certeza de que a perfeição, só no céu!

Pois é, experimentei, gostei, depois desandou de devido ao ângulo, crenças e valores do outro, beleza, bom para o outro. Sigo eu.

Radical, eu? Isso é resposta de quem não quer ver o próprio ângulo, crenças e valores que escolheu! Não peço a ninguém para mudar nada por e para mim, apenas mudo, eu!

Pat Lins.

Imagem: Escher - Relatividade, 1953.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails