domingo, 21 de outubro de 2012

O MELHOR A ENSINAR É SEMPRE APRENDER



Tem gente que quer ensinar sobre flexibilidade e não sabe ser flexível. Tem gente que quer ensinar a equilibrar e mal sabe se amparar em si... 

Como ensinar a perdoar, se nem sabe compreender?

Ensinando aquilo que não se sabe, quem aprende, aprende tudo errado... 

O importante não é o ensinar, mas o aprender. Ninguém tem que ensinar nada a ninguém, muito menos verdades cartesianas, a não ser a importância do constante aprender e apreender.

Todo mundo, cada um, tem mais é que se voltar para o constante aprendizado. Mas, como aprender sem alguém para ensinar? Esse é o maior dilema que nos impusemos: nada parte de cada um, porque nos ensinaram que todos somos uma única massa. Muito trabalho para desconstruir tanto entrave. Não falo em bandalheira, falo em consciência do próprio dever, da busca do "Ser", através do que estamos aqui, imersos, o "não ser".

Se todo mundo aprende e apreende algo de bom, belo, justo, útil, construtivo e com base em compreensão ampliada, todo mundo tem algo de bom a ensinar. Não ao outro, mas si mesmo. E cada outro terá o que aprender com cada um. Todos aprenderemos juntos que só construindo o melhor de cada um, todos colhem uma boa evolução!

A vida é ambígua: aprender e ensinar... eu penso que deve ser para nos levar que o processo é dinâmico, não para.

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails