domingo, 21 de outubro de 2012

COISAS DA VIDA: A MORTE


Pior do que não ter podido dar sequer um adeus, foi passar tanto tempo sem ter ido dar os "ois" que já fez tanto parte da nossa rotina.

Infelizmente, depois que a pessoa parte, o "por que deixei o dia a dia me levar para longe de tanta gente que amo?". Mas, o Tempo traz isso, também, como ponto para reflexão. Hoje, reflito com muita dor, pela perda de uma pessoa querida, amada e mãe de outra pessoa querida, amada, que sempre me identifiquei... nos damos tão bem e estamos afastadas por fatores circunstanciais. Eu queria ter a mega capacidade de dar atenção e estar em todos os lugares, mas, me fechei nesses últimos anos ao recolhimento do meu ser e limitei meu perímetro de contatos. Nesse meio tempo, filtrei bastante quem queria ao meu lado. Essas pessoas não estavam fora do filtro, estavam dentro, mas, não tive tempo hábil de retomar o contato e uma delas foi ao encontro do Pai. Tem coisa mais legal do que saber que um anjo retornou ao céu? Porque Suci era um anjo. Símbolo de doçura, força, compreensão, dedicação, cuidado, zelo. Era uma mãezona, uma avózaça, uma amigaça! Sou amiga da sua filha, mas, a tinha como uma amiga, também. Um exemplo. Ela já me deu tantos bons conselhos nessa vida. Ela já fez tanto por tanta gente! E nunca cobrou nada de ninguém. 

Hoje, não sei o que me dói mais: o tempo que passei distante ou o tempo que não se tem mais para recuperar. Nem sei se ela sabia o quanto eu a admirava! Ela era uma pessoa de natureza pacífica. Uma pessoa que não se melindrava. Uma pessoa que simplesmente, nem deveria se dar conta de quanto era especial. O que Suci me remetia é que ela, simplesmente, fazia a parte dela. Esse senso de dever com a vida era que me convidava a querer sentir mais daquela sabedoria. Fora as regalias de fazer comidas deliciosas e os frangos como eu gostava... huuummmm! Ela era única. 

Pessoa boa, aquela ali, viu?

Siga em paz, amada e querida!

Que Deus te receba com os braços abertos. Se joga no colo Dele! Mergulha e se refaz! 

E mais um anjo retorna ao seu lugar.

Hoje, choro lágrimas ambíguas de "culpa" - que ei de deixar passar, porque o tempo que vivemos, ou a má administração do tempo tem dessas coisas, mesmo... - e de ter que dar adeus, porque faz parte da vida. E esses momentos nos ajudam a muitas coisas, como nos abrir para corrigirmos um monte de coisa, porque só Deus sabe o dia de cada um de nós e nem sempre teremos a oportunidade de dizer "adeus". O que vivemos foi real, foi sincero, foi intenso! 

Nessas horas, a gente lembra e sente a necessidade de se viver e fazer ainda mais coisas boas, ainda que, talvez, não consigamos fazer tudo ou muitas delas. Ao menos, as pessoas com algo de bom dentro de si têm essa capacidade de não se revoltar e sim, aceitar e se entregar ao caminho do melhor a cada dia. 

Siga em paz, Suci!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails