terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VIDA E MAIS UMA LIÇÃO... Me dei bem? Me dei mal?


Estava de bobeira e a Vida decidiu me chamar, mais uma vez, "prum" papo bem legal... disse que tem coisas que tenho que resolver... Eu disse: "Tá, beleza! Quando?". Ela já havia "se picado".

Estava demorando para ela me ensinar uma nova lição...afinal, Tempo manda nessas horas.

Recebo uma visita inusitada. Em outros tempos eu estaria com a casa cheia de incenso para afastar a negatividade e a "urubuzação" - Marcos e Ciça, "óia" mais um... risos. Fiquei "de boa". Eu juro que não entendia a minha reação, mas, estava "de boa". Eu lembro e sei do que essa pessoa é capaz de fazer. Mas, sei lá, esse lance de compreender vem mexendo comigo mais do que tinha consciência. Só assim para saber, né? Na prática. Dia seguinte, à noite: olha ela lá! De novo! Cedi meu ombro e meus ouvidos. Nunca me vi com tanta paciência e com amor no coração. Veja, só! Eu que tando desabafei aqui como "vítima" dos ataques de desequilíbrio dessa pessoa, me vi ali, preocupada de coração, solidária. Nem lembrava de mágoa, ressentimento, raiva e etc. PS - isso não me impede de saber quem é a pessoa e não abrir muito as portas... E saber não me envolver.

Dia seguinte, cedinho, pela manhã, telefone toca e eis a voz que precisava de atenção, ouvidos e conselhos. Nem eu entendi o carinho que emanava de mim e minhas palavras ponderada e doces. Não tinha a intenção de mudá-la ou fazê-la entender e ver além do próprio umbigo dela. Até tentei mostrar que toda situação tem mais de um lado e cada um vê do próprio jeito. Tentei acessar algum ponto de consciência, mas, fora impossível. Parei de falar e me pus a escutar. Orava! Pedia por ela. Pedia que um pouco de luz iluminasse aquela mente. Sentia compaixão. Não concordava com a maneira dela de pensar e agir, muito menos com a falta de boa vontade e auto-conhecimento. Continua a achar que não precisa de ajuda para se tratar. Entendi de uma vez por todas que compreensão é compreender, mesmo - risos. Não me envolvi com o drama, mas, estava solidária, dei ouvidos de coração aberto. Bom, dar limite não é falta de compreensão, né verdade? Isso é deveras importante estabelecer. E de todos os meus defeitos, o excesso de franqueza, ao menos as pessoas poderíam saber o que eu pensava, mesmo que doesse e magoasse, eu falava pela frente e esse foi o motivo dela me ligar, de novo, porque, como ela disse: "eu sei que você fala mesmo..." - risos. Me dei bem? Me dei mal? Sei lá...


É, Vida! Você ainda me surpreende. Aliás, você me põe em cada uma, que mais parecem duas - risos. Fazer o quê? Viver, né? Se o Tempo está ao meu lado e a Vida vem me ensinando muita coisa bacana, viver é o mínimo que devo fazer!

É, se abrir de verdade tem esse efeito... Fiquei feliz comigo! E muito orgulhosa! Não ia falar sobre isso, mas, troco tanta idéia aqui que achei válido. 

Aceitar que não somos perfeitos ajuda e muito à compreensão! Sei lá, isso deve ser o plantar que tanto falo. E isso é viver o aqui e agora e deixar o passado bem resolvido no lugar dele.

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails