quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CHEGOU A HORA DESSA GENTE BRONZEADA MOSTRAR SEU VALOR!


Quem topa parar o carnaval na Bahia 2012? Loucura? Sim, mas, porque não! Hora da população fazer greve, também. Mas, quem gostaria de parar uma festa mundial, mesmo com uma crise instalada? A crise não está só na greve dos PM´s da Bahia, está no fato das verbas públicas terem destino desconhecido.
As exigências dos policiais são justíssimas. Isso, não podemos negar. A falta de controle do comando de greve com alguns policiais é que está comprometendo e muito a população. Gente, policial militar não recebe periculosidade, nem insalubridade... um vereador, recebe! Fora os salários baixos e condições de trabalho precárias. O que tem sido divulgado e vem comprometendo o movimento - e tocando o terror na gente - são os vândalos - sejam da corporação ou não. O movimento é no CAB - Centro Administrativo da Bahia -, mas, alguns estão fugindo do controle e aterrorizando a população. Depois, haja trabalho para mostrar serviço por conta de um bando de policiais que não querem lutar pelos direitos, querem usar e abusar do poder. Isso compromete a imagem de toda uma corporação e ainda piora as negociações. O que está acontecendo é que a PM usa do direito de exigir melhorias para sua categoria - o que é justo, afinal, não pediram nada abusivo - e uma pequena parte dessa categoria queima o filme de todo mundo e se volta contra o povo. Daí, a população que adora um babado, generalisa e os bandidos se aproveitam e continuam a piora do problema. Ou seja, virou uma enorme bola de neve descontrolada e ninguém sabe quem está usufruindo disso. Tem muita gente calada, por aí e muitas matérias tendenciosas... Na época das eleições, nós - o povo - seremos usado para comover a nós mesmos... Brincadeira estúpida, viu?  O comando de greve deveria buscar esses desgarrados e dar uma chamada de atenção. Se é para o bem de todos, que seja para o bem de todos. A população já paga muito caro por tanta coisa. 

A briga é com o Governo, não conosco. Isso eles deveríam ter em foco. Perturbar a população, ofender o exército isso é falta de inteligência e já entra em outro viés, que descaracteriza a greve, passa a ser vandalismo, não movimento grevista organizado. E como ficamos nós? Todos em suas casas, aprisionados pelo efeito desgastante do terror e do medo, reféns de tudo: imprensa - que divulga o que quer, sem critério de verificar a veracidade das informações; fora as tendenciosas contra o movimento, usando a imagem dos que estão aterrorizando em prol governo... -; bandidos e dos policiais que não sabem como chegar ao CAB e ficam pela cidade aprontando e comprometendo a imagem de uma corporação que já está fragilizada. Somos reféns de um governo que não está aí para a gente e quer se mostrar durão na hora errada. Esse pessoal - os policiais que eram para serem os mocinhos e estão sendo transformados em vilões, conforme a maneira como tudo está sendo divulgado... - trabalha em ambientes pesados, são pessoas como qualquer um de nós, recebem pouco, com pouco investimento do governo nas companhias... O erro todo está na falta de vontade do Governo em melhorar. Falta investimento na segurança pública, na saúde e na educação. 

Nós pagamos impostos para tudo. Não chega onde deveria. As estradas intransitáveis. Está na hora da população fazer greve, também! Ninguém sai de casa. Ninguém vota. Ninguém paga imposto. Já pensou, um movimento grevista - garantido por Lei - da população: NÃO PAGO IMPOSTO ATÉ NOS DEVOLVEREM EM FORMA DE APLICAÇÃO REAL NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA PÚBLICA, NAS RODOVIAS, NAS RUAS... Aí, imagino eu, nenhuma categoria mais precisaria entrar em greve, porque nós teríamos nossos direitos garantidos. 

Chega de usarem o povo como bucha de canhão: a gente paga, a gente sofre e gente se lenha! E de todos os lados. Atingem a gente para chegar ao governo. Desde quando ele se preocupa com o povo? Isso deve ser revisto! Em vez de ficarmos contra o movimento - não falo dos desgarrados que estão aprontando por aí, esses merecem punição - deveríamos cobrar do Governo: onde está o dinheiro que mandamos para o nosso Estado? Hora de prestação de contas. Onde está a Bahia que cresce? Eu estou me sentindo pequeninha! Mas, as festas ainda ganham destaque internacional. Me desculpem, mas, vá a merda com as festas. É por isso que nada vai a frente, os interesses superficiais sempre acabam se sobrepondo e nada mudo, tudo continua, tudo piora!

O que é um carnaval em vista de uma solução a longo prazo? Essa falta de interesse do povo é chocante! Governo: hora de usar do bom senso, não do orgulho. Os policiais não estão exigindo nada que não seja de direito. Arruma a casa e faz a coisa certa! Foi para isso que votei em você, para ver a Bahia crescer. Onde está a Bahia agora? Na "boca de matilde". Sendo falada por aí, pelo mundo. Se isso te preocupa, veja, é a imagem do meu Estado que está sendo deturpada. E essa de que o povo esquece, eu sei, é verdade, mas, o povinho daqui, o nosso povinho. O povão do mundo, não. Vivemos num mundo de negócios. Business. E você está praticamente abrindo falência para uma terra tão rica e tão merecedora de um Governo firme - não intransigente. Precisamos de sua presença, Governador! Por favor, aja de maneira justa. Punir - como o senhor mesmo falou - os que agiram fora da Lei; mas, garantir os benefícios para uma categoria que precisa de condições melhores de vida e trabalho para garantir a segurança de toda uma população contra o crime, não contra a própria população. O Governo deveria ser o parceiro da justiça! O que está acontecendo? E cuidado, isso tudo deve estar sendo muito bem coletado e será muito bem usado - está na cara - nas próximas eleições. Não pense no hoje como se não houvesse um amanhã. Isso que faz hoje, aqui e agora, vai ser o seu amanhã. Pense nisso! Um hoje mal feito gera um amanhã mal feito. É a lei da vida e da consequência. Se almejou esse cargo, faça valer cada voto. Esqueça os interesses escusos, foque-se na população a quem se dispõs conduzir e dirigir. Um dirigente deve dirigir gente, não nos afundar!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails