quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

IMAGINE


Imagine - em inglês e português, a mesma palavra... não precisa nem de tradução, já É. 

Eu fiquei com os olhos cheios de água, mas, elas não caíram... a força que ele passa é muito forte - redundância danada, êta - e contagiante. 

Teve um momento em que ele falou "a gente foi encontrado dentro de uma caixa de sapato e fomos levados para o orfanato. Ouvíamos tiros e não entedíamos aquele som..." que eu nem sei descrever o que senti. A pureza da criança. É assim que eles se sentem em meio a essas guerras sem sentido, sem ter o que entender. 

Meu coração já ia ficar apertado, cheio de dó mas, fiquei firme e assisti até o final. Ele é forte, sabe o que quer e foi, sem medo de ser feliz. Ele estava feliz, por estar ali, ter chegado onde queria. Ele tem um dom e nem a falta dos braços e pernas o impediu, porque a alma dele cantou por sua boca. Meu Deus, para que viemos mesmo? Qual a nossa verdadeira missão? A desse rapaz é nos lembrar isso: nada deve nos impedir. A mensagem que me veio a mente foi: não são as pernas e braços que nos levam a lugar algum, é a nossa alma. Deixe-a falar, que sua voz é como um canto. Deixe-a cantar. Deixe-se ser quem você é. Ter um sonho como objetivo e seguí-lo, fazê-lo acontecer é merecê-lo. Como mérito, a vida retribui com aplausos. Celebrar passa a ser um ato de compartilhar a alegria de saber o que se quer, quem se é e se esforçar com o que tem para chegar lá. 

Fiquei comovida, emocionada e reflexiva. Me senti feliz por ter pernas e braços saudáveis. Mas, percebi que tenho muita vergonha de deixar minh´alma se soltar e cantar a melhor canção possível: a da vida! De viver como se deve, indo para onde devemos ir. Emmanuel Kelly cantou não só  a voz da alma dele, mas, encantou a minha! O amor! O amor da mulher que passou a ser a mãe. O amor dos rapazes pela vida e pela busca. O amor pelo ideal. O amor pelo hoje.

Como me disse a escritora Morgana  Gazel: "é esse tipo de amor que devemos propagar!"

Finalizo com a frase que  uma das juradas fala: "faz parecer que tudo o que fazemos é bobagem..."

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails