domingo, 20 de dezembro de 2009

CAÇANDO-TESOURO: MAPA PARA DEUS

Tenho me buscado como quem segue pistas de um mapa dividido. Para encontrar a próxima parte, sigo pelas partes conhecidas, como pistas de que ainda há muito a trilhar. Para alcançar o desconhecido, parto do que conheço. Quanto mais encontro, menos me encontro... existe muito de mim. Uma pista levando a outra.

Enquanto existem caça-tesouros, existo eu, caçadora de mim. Eu e Milton, né, o Nascimento - risos.

Quanto mais pistas encontro, mais constato que não há uma sala de tesouro, há um tesouro em cada descoberta.

Dentro de mim vários mundos, vários Universos, várias Galáxias... o infinito: Deus, o Criador.

Concluí então, que o caminho para Deus é o caminho da busca e do encontro de cada instante, de cada eterno instante. Cada instante traz um circuito fechado em si, no encontro.

Cada um de nós carrega em si a chave. Somos peças-chave para a comunhão, para encontrar o caminho para o Pai. Sozinhos, nunca chegaremos. Cada um que alcança sua plenitude, fica no aguardo - esse é meu jeito de ver e interpretar... esse é o caminho que eu enxergo - e esse aguardo leva aos que já chegaram ao ponto mais lato de si a ajudarem os outros na trilha, com seus exemplos, como referência de um ponto a chegar: nossos corações.

Temos um coração que bate. Uma mente ilimitada e infinita, mundos sem fronteiras, limitados pela nossa ignorância. Enquanto não enxrgarmos essa realidade, fadados ficamos a só caminhar e nada encontrar, porque não há busca. Cada mergulho em si, descoberta. Somando cada pequena descoberta, uma grande descoberta, um caminho tilhado e muitos outros a descobrir.

O mais impressionante é que vários mundos, vários universos, várias galáxias... o infinito é cada um de nós. Nós somado, juntos somos os mundos que compõem as galáxias e isso tudo em harmonia, chegamos a Deus. A soma de todas as criaturas, o Criador. Claro que Ele é muito mais que a soma de todos nós. Mas, nós estamos Nele e Ele em nós. Mergulhando fundo, encontramos nossa luz presa, libertá-la é acender e ascender. Portanto, quanto mais olharmos a nós, como nossas sombras, mais iluminaremos a nós mesmos. Uma amiga importante, também chamada de minha psicóloga - risos - me disse algo a refletir: "Pat enquanto a gente não se integrar a sombra, ou entrar nela e fingir que não está, ou não enxergar que está nela, jamais a iluminaremos..." e é verdade, enquanto alimentarmos o medo de encarar a dor, mesmo a sentindo, negando ela não deixa de doer, nem vai passar, porque não se foi em busca da cura. A gente precisa ir em busca de nossa luz e libertá-la de nós mesmos. Igual a chave-mestra que nós escondemos tanto e é capaz de libertar nossos pensamentos, e está conhecer e transformar. Tudo me leva a esse caminho: conhecer e transformar. Não basta conhecer, apenas, é preciso saber aplicar esse conhecimento por um grande propósito e aí entra a transformação, onde o propósito maior é o amor e o encontro com o divino, com nossa plenitude.

A gente não tem uma única coisa a achar, mas, vários achados em cada busca pela nossa boa essência, a libertadora.

Cada peça chave que se encontra, soma e monta o mapa para levar a Deus. Creio que, talvez, esse seja o maior tesouro que o Pai nos deixa: cada um de nós em plenitude somados, unidos, somos o caminho para Ele. Porque cada um de nós em plenitude somos infinitos e todo infinito se torna eterno e toda eternidade... Deus. O paraíso não pe um lugar apenas, é a união em harmonia e equilíbrio de todos os povos, todos os mundos que cada um de nós carregar/é.

Deus é um ponto de luz encontrado em cada um de nós. Essa luz é a nossa libertação de nossos apegos, do orgulho, do egoísmo, da dor, do sofrimento, da raiva, das angústias, da ambição... de tudo que é entrave e cultuamos como se fossem auto-proteção...

Cada coração libertado se torna uma mente infinita. Cada processo de libertação, de auto-cura: a cura. Cura do maior mal da humanidade: nós somos a nossa doença.

Equilíbrio e harmonia; paz; sensatez; serenidade; desapego = amor, liberdade, respeito = luz = salvação.

E isso me faz crer que podemos, a cada dia, a cada instante, a cada mínima vontade, buscar auto-conhecimento, transformação e aí, sim, vamos conseguir deixar em ações aquilo que só colocamos em frases e belas palavras:

DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO!

Sim, cabe a cada um de nós. Eu também estou no processo. No caminho constante de libertar a mim mesma e deixar minha luz brilhar. Uma luz sozinha tem o valor do encontro individual, mas, várias luzes, valor de uma enrgia indissolúvel, eterna e perfeita: DEUS.

Gente, esse texto foi o que mais mexeu comigo. Leio em mim, em meus pensamento aqui transcritos mais uma parte, uma pista para montar meu mapa para a libertação de minha luz e, dure o tempo que durar, temos a vida toda para sermos melhores e isso faz toda diferença. Não me refiro a ser melhor sendo mais rico em dinheiro, guardando e poupando fortunas... nem é condenável ter, é condenável e penoso deixar de ser para ter e se aceitar fingindo ser... só se é sendo! Tudo que escrevo aqui são minhas pistas encontradas e meus desejos de querer ser o que escrevo. Aqui é apenas um registro do meu processo de auto-libertação. O que vivo é muito maior, muitas vezes mais doloroso do que escrevo, mas, quando olho de frente, vejo que doeu por opção: opção de insistir e me manter no que me fiz... no embate entre o que sou, como sou com o que me fiz, querendo ser diferente... hahahahaha, mas, a cada dia dói menos, porque temo menos a dor, temo menos as opiniões, temo menos o que chamamos de "sociedade". Cada dia, uma novidade, uma nova e renovada opção: me alimento de esperança e repito em alto e bom som que eu "quero ser feliz, sim! E de verdade.".

Como ouvi numa frase de novela: "A VIDA NUNCA ALCANÇA A ESPERANÇA, ACABA ANTES". Uma coisa eu garanto, quem não tem esperança em algo bom, positivo, pode se considerar morto, porque não tem un ideal que preste e se distancia do caminho de sua luz, de acender e ascender seu coração e sua mente. Cada novo encontro, um ponto a mais. Cada ponto ainda a menos, cai na esperança e se hoje não chegou, um dia chega. A hora de crescer, o progresso chega para todo mundo, um dia. E, cada dia que um encontrar e libertar sua luz, cada coração novo a brilhar, mais um ponto a se unir. Eu quero ser um novo ponto desse. Quero me unir ao que há de melhor, quero fazer parte, independente do tamanho de minha luz, ela se encaixa e cada peça, pequena ou grande, tem seu lugar e uma peça que falte, é uma peça faltando, é incompleto. Seja o tamanho que seja, é importante. Não é o tamanho que importa, é o encontro e a descoberta; a libertação e um buraco a menos.

Vamos nos unir, em plenitude, e, até na busca por ela, e completar o infinito... se é possível? Possível completar o infinito? Respondo: vamos completar o infinito, infinitamente, através de nossas infinitas possibilidades. Eu creio, tenho fé e me exercito diariamente para chegar lá. E, por isso, vou chegar! Simples, eu hei de vencer! Tudo isso porque aprendi com um amigo querido, que eu posso, mereço e consigo - se assim eu fizer!

Beijos no seu coração. Desejo que você, como eu, se jogue na busca; identifique e sare as feridas; se cure; se abra e brilhe. Brilhe muito. Brilhemos juntos. Cada dia um dia para mudar. Vamos nos surpreender com alegria a cada nascer do sol. Isso significa que você não morreu durante a noite, tem mais um tempo, mais oportunidade para fazer algo melhor. Eu quero ser melhor a cada instante. Lógico que não se trata de um interruptor que liga e desliga, mas, abre-se um processo para a mudança. Esse é o lance. Estou olhando cada mágoa, cada ressentimento meu e abrindo os processos. Olho cada complexo meu e abro outros processos. Abro processo até para olhar os complexos, porque é doloroso, também... mas, é bom demais optar por esse caminho. Faz um bem enorme saber que sou falha mesmo, e tenho muito a fazer. Vamos viver sem excessos; sem fanatismo; sem criar expectativas... muitas vezes a criação de uma expectativa nos disfarça uma realidade que fazemos questão de não ver e, quando não der mais para fugir e fingir cegueira... caimos na frustração e a culpa ainda é do outro... somos cruéis. Eu sou cruel, quando faço isso... sejamos mais, sem excessos! E sem desculpa do tipo: "o amor em excesso pode"... não existe, todo amor é na medida certa, a gente é que o envolve em outras alusões, embrulhamos para ficar mais bonitinho e escondemos a verdadeira beleza do amor atrás dos nossos preconceitos, pré-definições, pré-formatações... Deixemos o amor ser livre. Ele é tão poderoso, que mesmo que o mascaremos, que fantasiemos, quando caimos na real e sentimos a dor - com ou sem sofrimento - ele mesmo nos cura, mas, sem máscaras. Só olhando o amor como ele é ele pode emergir e ele aparece. Sempre de verdade e em verdade.


VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSO FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO - COMEÇANDO POR CADA UM DE NÓS!!!

Pat Lins.

2 comentários:

  1. Criatura de Deus!

    Você já um ponto que tem um intenso brilho; seu modo de ver a vida é a prova disso. Claro, este ponto ainda busca integrar-se à constelação de pontos que lhe é própria, isto é, seu destino. E busca de forma tão sincera que, tenho certeza, será bem-sucedido. Nesta busca, este ponto que é você enfrenta desafios certamente para adquirir o aprendizado necessário.
    Portanto basta continuar, melhor dizendo, jamais desistir.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ai, No, que lindo! Obrigada, amiga! Vc sabe o quanto vc é importante p mim e o quanto sua presença em minha vida contribui para minha "ascenção" - hahahaha. Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails