quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

1 DIA, TODOS OS DIAS DE UM ANO...


Percebi que dividimos o ano em quatro etapas:

- FINAL - onde o ano seguinte começa (rs)... este período começa junto com o mês de dezembro - risos;
- COMEÇO - do ano novo, onde ficamos num estado de êxtase, bem diferente dos dias "normais" (rs)... parece que estamos vivendo um clima de curtição do que sonhamos... ah, na verdade, é a fase de sonharmos e planejarmos;
- CARNAVAL - semana de "liberar" geral (rsrsrsrs)... para quem ainda curte, claro. Para quem já não vê mais graça, como eu, aproveita para viajar geral - rsrsrsrs;
- TODO O ANO - dia compreendidos entre o pós-carnaval e início de dezembro (rsrsrsrs). Ah, nesse período, vivemos esperando os feriadões para ter tempo com tempo para curtir a família... e vivemos pensando em colocar em prática o que planejamos em janeiro... risos;

Mas, o que mais me chamou a atenção foi que todos os dias do ano que passa/está passando/quase no final se comprimem no último dia deste, já liberando-o e o aproveitando para "realizar" o que dá até zero hora deste - rs. No primeiro dia do ano que começa, somos capazes de viver toda a expectativa em um único dia!

Nesses dois dias (final e início juntos) a gente não sabe bem se está dando "adeus" ou dizendo "olá" e ficamos felizes sem saber a razão exata. Olha, se a gente conseguir respirar a alegria desses momentos, poderíamos descobrir que durante todo o ano podemos resgatar e liberar esse gás inebriante da felicidade.

Penso que isso é tornar eterno um instante. O instante de passagem do que é e está indo, para o que é, que está chegando... isso me faz enxergar uma coisa: tempo. Tempo que passa, estando. Sempre estamos, somos e, nesse mesmo instante, estamos deixando de ser, sendo e seremos o que somos.

Este ano eu estou sendo/fui/estou tocada por uma emoção gostosa e diferente... uma emoção que me diz: "sempre é tempo de ser melhor". SEMPRE É TEMPO. Todo tempo para aprendermos, rompermos, arriscarmos, sermos!

Em um dia, todo um ano que nos despedimos. Em um dia, toda a expectativa de todo um ano que começa. UM DIA! Um dia é o que precisamos para viver o presente e todo dia é um dia. Cada dia, pequenas vitórias, grandes mudanças somadas on FINAL e mais pequenas mudanças para serem somadas no COMEÇO e TODO O ANO, até o outro FINAL e COMEÇO e TODO O ANO... ciclo. Cabe a nós escolher viver CICLO VICIOSO ou CICLO VIRTUOSO.

Pois é, hoje é UM DIA, com todo o ano de despedida nele. Páre, por alguns instantes, ore e reflita. Vamos pedir a Ele, que é o único capaz de nos guiar e orientar, de nos iluminar, que nos toque; que toque nossos corações e pensamentos. Que nos dê força para empreender a mudança e nos capacite a enxergar que tudo pode ser diferente. Que ponha um banquete de esperança para nossa alma, que tanto deseja viver a plenitude do amor verdadeiro. Vamos pedir coisas boas. Vamos nos abrir para receber essas coisas boas, porque, sim, merecemos! Um amigo me ensinou, no início deste ano que se despede hoje, que precisamos acreditar que PODEMOS, MERECEMOS E CONSEGUIMOS. Vandilson, obrigada! Obrigada a cada pessoa que tive o prazer de conhecer este ano e nos anos anteriores. Obrigada a Vanda, a Noemia, a Geraldo, a Cris Magalhães, a muita gente boa e de coração livre e aberto. Pessoas exemplo que tive a honra de conhecer e que fazem parte de mim como exemplos vivos e reais de "possível". Sabe, POSSÍVEL, aquilo que a gente sempre acha impossível?!

Pois é, um 2009 de ótimas lembranças e balanço reflexivo positivo, mesmo que tenha "cortado um dobrado" para se manter... hoje é o FINAL, ou início de um ano passado. Amanhã? Quem sabe é Deus! O que irá me acontecer? Bom, não sei, mas, peço ao Pai que tenha força, coragem e determinaçaõ para colocar em prática os bons pensamentos de mudança, de possibilidade real de transformação!

2010, que Deus abençoe e ilumine cada ser humano! Que as portas da prosperidade e do progresso pessoal se abarm para cada um de nós. Que estejamos mais abertos e mais entregues ao propósito de em cada dia sermos melhores!

Vamos nos lembrar de DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO!!! - incluindo cada um de nós, que, esquecemos de lembrar que somos filhos do Pai!
FELIZZZZZZZZ ANO NOVOOOOO!!!!


Vamos deixar 2009 em paz, assim como todos os anos anteriores... já deram o que tinham de dar. E vamos ver que nem todo FINAL trata-se de FIM... a gente sempre começa o ano seguinte por ele... risos.

Beijosssss e até ANO QUE VEM!!!

Pat Lins.

Um comentário:

  1. Pois é, dia primeiro é apenas o primeiro de um ano inteiro... Aproveitei essa "magia" da virada, para agradecer (ter sobrevivido, risos), por 2009 e que Ele me guie por 2010. É o que desejo a todos também!!! Muita saúde e paz!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails