quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O INICIO DO FIM OU O FIM DE QUALQUER POSSÍVEL RECOMEÇO?


Me preocupa a força bruta dos cegos; a estúpida loucura dos burros; o poder dos esnobes e arrogantes e a imbecilidade dos que sabem de tudo...

Me preocupa o caminho que a humanidade está escolhendo e acolhendo suas próprias verdades como únicas e universais!

Me preocupa o egoismo enraizando-se e enraizado; o egocentrismo exacerbado; a estupidez da intolerância; a irrelevância do real significado de Ser.

Me preocupa esse caminho tipo bola de neve, onde ninguém se compreende, apenas repreende sem sequer escutar o que o outro tem para falar! Ou sequer escutar a própria voz falando e destruindo tudo com a arma das palavras bem mal empregadas!

Me preocupa essa necessidade de "eu te atropelo, se não sair da minha frente!".

Me preocupa a falta de rumo e de valores; falta de ética, de moral e de comprometimento com o concreto e real. 

Me preocupa essa falta de responsabilidade; esse descaso por acaso; essa violência sem motivo; esses gritos tumultuados; esse bolo solado!

Me preocupa o algoz se vitimando e as vítimas se martirizando, se corroendo, se punindo e se culpando.

Me preocupa o fanatismo; o facismo; o racismo; a xenofobia; a homofobia... a “diversofobia”!

Me preocupa as ações inconsequentes de quem não sabe o que faz e não se vê fazendo, mas não para até ser parado por uma fatalidade da qual não se sente responsável;

Muito me preocupa a ignorância do saber;

Me preocupa, muito tudo isso aí fora, da cabeça doentia, em forma de ações doentias dos normóticos de plantão e na ativa com egos inflados e super inflados; egos inflamados pelo ódio sem noção...

Me preocupa, tudo isso aí por dentro de cada um! 

Me preocupa isso que sai de cada um de nós!

Me preocupa quem nem sabe quem é e age como age, se sentindo donos de si!

Me preocupa esse povo sonambulo que pensa que está acordado... 

Me preocupa, mas me despreocupo porque sei que tudo isso terá um fim...

... me preocupa como será esse fim

Pat Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails