sexta-feira, 28 de março de 2014

PASSO A PASSO


Cada dia, um novo dia! Cada passo, um novo passo!

Assim como as técnicas de Coach, um passo de cada vez, vou sendo minha coach e coachee na vida.

A gente passa e é ensinado a temer o prazer de sonhar. Pior: a gente passa a acreditar que sonhar é coisa de louco, que a vida é dura e viver é difícil e suado. Há alguns anos, conheci uma jovem senhora muito doce e meiga, porém, muito forte, firme e determinada - Julia Ines - que me disse: "... temos mania de achar que tudo na vida tem que ser suado, senão não é nobre. Eu penso que tudo na vida deve ser prazeroso e conquistado com dedicação...". Um comentário tão simples, talvez ela nem se lembra, porque foi em meio a uma conversa de entretenimento e tão profunda. 

Somando cada dia, venho aprendendo que a sutileza é assim: simples e profundo. É preciso um pouco de loucura para realizar. Acreditar num sonho é loucura? Enlouqeçamos a loucura saudável!

Hoje, pegando um caminho pela orla - para fugir do engarrafamento - tive esse pensamento: que fugir do engarrafamento, o quê? Estou seguindo por onde devo seguir. Vista mais linda e PRAZEROSA. 

Por que seguir o caminho que todo mundo segue? Só porque por lá tem quebra molas e não dá para andar acima de 40 ou 50 km, devo evitar? Oras, mas se saí com antecedência, estou no fluxo positivo do tempo.

Pois, quando olho para o marzão, um trecho da linha do horizonte iluminado e uma poesia em minha cabeça - que ainda não consegui finalizar. Diante dessa imagem mega simbólica - cabeça de artista é assim mesmo... SIIIMMMM, agora em assumo como ARTISTA! De vida, de alma e de coração! - entendi: além do horizonte existe muito mais! Aquela luz me fez ver um algo a mais além do céu e do mar, um feixe de luz! Uma abertura, apenas para minha visão limitada. Uma luz que dizia: uma linha é apenas uma linha!

E senti que posso mais. Me deu vontade de ser mais!

Passei o dia imersa nessa sensação de beleza do desejo do querer. Lembrei-me de uma persona non grata - que com todo seu negativismo e ataques, me ajudou muito a querer mais! - que me disse: "tem que passar pelo desejo, para querer!". Bom, quando ela falou isso, a respeito de uma terceira pessoa, não foi em bom tom, muito menos motivando... foi depreciando com toda força que ela poderia ter. Mas, como a vida é dual e dualidade é isso - os dois lados da mesma moeda - entendi do meu jeito: É PRECISO PASSAR PELO DESEJO PARA QUERER E É PRECISO QUERER PARA TER VONTADE. É PRECISO VONTADE PARA MUDAR. É PRECISO MUDAR PARA CRESCER. É PRECISO CRESCER PARA EVOLUIR! 

O mais legal: não é como final de filme, é como continuidade. A gente tem a mente condicionada pelos filmes, novelas e afins que acabam nos fazendo querer viver um "final feliz", em vez de um dia a dia feliz, até o final, ainda que vivamos as turbulências.

Pois é... um passo de cada vez. Sair correndo de vez cansa e pode explodir o coração, pelo excesso.

Tudo ao seu tempo. Tudo ao seu tempo. Tudo ao seu tempo.

Pat Lins - seguindo o meu tempo; fazendo o meu tempo; sendo o meu tempo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails