2013 vai, 2014 vem e eu vou agradecendo e deixando todo o peso para trás. Tanto peso acumulado... Uiiiii! Xô!
Hora de faxina. Já comecei a limpar os ambientes mentais, emocionais, espirituais e físico. Nada de carregar tanto peso.
Passou!
Caminhando. Após tantas provas de fogo, tantas dores, tantas perdas e tanta raiva e sensação de injustiça, a real é uma só: é. Tudo é como é. Está como está. E pronto.
Chorar é limpar a alma e deixar espaço livre para o sorriso limpo se apresentar.
Obrigada, meu Deus, por cuidar dos nossos corações, porque não foi moleza até aqui... os últimos anos foram pesado e sem tréguas. Uma bomba após a outra. Mas, hoje, elas estão lá atrás, no tempo e espaço onde aconteceram. Daqui para frente, é aprendizado colocado em prática.
Gratidão à Vida, ao Tempo e à Natureza. Porque tudo que ainda podemos fazer é que deve ser o foco, na Vida, no Tempo de ser e de maneira Natural, como o nascer do sol todos os dias... considerando que o sol não se põe, é a Terra que gira e a sombra que vemos, chamamos de noite e, por necessidade de dar um "fim" em tudo, dizemos que o dia terminou... Estamos limitados a um tempo ilusório o que nos proporciona e condiciona a uma vida ilusória... nosso tempo é uma ilusão criada por nós mesmos.
Pois é, 2013, você veio com tudo e já vai, assim, rapidinho, né?
Pois é... o passado se assentou. O presente, vigora! O futuro, se transforma. Tudo isso porque o horizonte utópico que buscamos limitados pelo que os olhos vêm, esse, sempre se afastará à medida que andamos em sua direção, nos forçando a movimentar. Ir além dele é se ver AQUI E AGORA, construindo o caminho, caminhando e olhando em frente, para a frente. É a Vida!
Enquanto não nos desapegarmos da necessidade de ter que chegar lá e lá ficar, cruzando a linha de um horizonte que nada mais é do que limitação ocular, vamos sempre viver à espera de uma amanhã que já virou ontem e nem nos demos conta.
Hora de acordar e valorizar cada passo, cada paisagem, cada vez que a Terra gira e podemos estar diante do rei Sol! Cada vez que continua girando e nos deparamos com a suavidade da Lua e o brilho das estrelas. Com cada sorriso puro de uma criança que repetem palavras que os adultos falam com tanta inocência que nos diz: "besta é tu!".
Que em 2014, a gente não espere chegar 2015 para fazer algo novo. AQUI E AGORA é o lugar certo e o tempo certo de pensar e agir!
Pat Lins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!