terça-feira, 19 de junho de 2012

VALORES E PREÇOS


Hoje em dia, a gente procura tanta exatidão que nem dá conta de que procura errado - ou, de maneira errada.

Vejamos uma coisa, cada ciência está certa em si. Prova aquilo que quer provar. Nega aquilo que não conseguiu. Mesmo assim, não deixa de afirmar que está sempre com o PODER de afirmar o "certo" e o "errado". Gente, é lógico, é questão de ângulo. Imagine que todas estão certas e todas estão erradas. Uma nega a outra, afirmando o erro de lá e buscando uma maneira de provar de cá. O contradizer é mais importante do que o dizer. Pior, é mais importante do que fazer diferente - isso já afirma minha querida Morgana Gazel, em seu/nosso "Enseada do Segredo": 

"fazer diferente exige mais que contradizer"
(Morgana Gazel - Enseada do Segredo - Editora Paco)

E é mesmo!

Uma nova proposta é a possibilidade de um novo caminho, mas, não é fácil. Também, a gente tem mania de partir do pressuposto da negação. Pudera. 

Quantos de nós apenas se sente no dever para consigo de ser e fazer-se melhor apenas do que si? Em geral, estamos disputando.

Me choca ver que valorizamos mais um "canudo" do que o copo d´água da Vida com o conhecimento e a responsabilidade de aplicar aquele conhecimento na prática. Muita gente esquece isso e envereda pelo mundo do saber, da teoria e ali se envolve tanto que, em vez de se encontrar, não só se perde como leva um monte de gente junto. Tenha dó! Quantos mergulham tão fundo no "mundo do saber" e quando são obrigados e chamados pela Vida para prestar contas, percebem-se ainda na superfície? Gente, capacitação é a capacidade de fazer acontecer. Sejamos capazes de fazer acontecer algo BOM, BELO e JUSTO.

Vivência, experiência é acúmulo de conhecimento, sim, mas com fundamento prático, na prática. E sabedoria é bem por aí: saber como fazer. De preferência, fazendo sentido.

Vamos refletir, minha gente. Vamos ser menos duros. Vamos nos permitir mais! Vamos buscar mais a felicidade, em vez da infelicidade juntos. Tem muito mistério não. Mistério tem em se manter oco, duro, raso... isso para mim é um grande mistério: como alguém consegue entrar e sair assim, vazio, vazio, vazio... mais vazio do que veio? Vamos entender a diferença entre VALORES e PREÇO.

A gente só quer explicação enlatada, pronta para consumo imediato. A vida é para sempre! Lembremos disso!


Vamos construir e plantar felicidade!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails