Querer é poder? Só se a gente quiser mesmo e tiver VONTADE para fazer... senão, vamos sempre deixar para depois.
Eu estava querendo perder o medo de dirigir... sou habilitada. Sei dirigir. Tinha medo. De quê? Quem sabe? Medo. Apenas, medo. Daí, repetia:
"Tenho que perder o medo.Tenho que perder o medo.Tenho que perder o medo.".
Nada.
Um dia, me peguei pensando diferente:
"Preciso ter força e coragem!Preciso ter força e coragem!Preciso ter força e coragem!".
Logo em seguida, ainda trêmula, respirei fundo. Sentei no banco do motorista. Respirei lenta e profundamente - para restabelecer o meu controle... meu corpo não podia me dominar daquele jeito... - fui deixando a sensação de "Preciso ter força e coragem! Eu posso! Eu mereço! Eu consigo!". Me disse, em voz alta:
- Eu sei dirigir. Sei como funciona tudo aqui. Sei observar. Sei as regras para uma boa conduta. Sei as leis de trânsito. Sei e consigo ler e entender as placas de sinalização. Sei o caminho para chegar. Sei onde quero chegar. Só preciso ir!
E fui.
Estou indo.
Perdi o medo? Um pouco. Ao menos o medo de (des)acreditar eu perdi. Já estou cheia de prática? Claro que não! Isso vem com o tempo. É um dia após o outro. É cada enfrentamento que constrói o caminho. É um passo após o outro. Indo. Gerundiando. Em ação.
Quando a gente fica só na cabeça, fortalece algo em nós que desacredita mais do que acredita. Algo que nos impede mais do que permite. A "permissão", o "fazer", o "conseguir" é na prática. E tenha certeza: "na prática, a teoria é outra!".
Agora, tem uma coisa, não fui instintiva. Fui prudente. Eu sei que sei dirigir. Por isso o diálogo de mim comigo mesmo - não, não é monólogo... eram duas dimensões minhas batendo um belo papo, para quebrar um padrão de pensamento, para fazer uma mudança mental - foi importante, para que eu quebrasse a barreira teórica e mental e seguisse no FAZER. Uma coisa é SABER. Outra é SABER que se PODE FAZER. E outra é, de fato, FAZER.
Assim, dessa forma, QUERER É PODER! Porque se FAZ ACONTECER. Com consciência. Sabendo o que se faz. Reconhecendo os limites. Admitindo que com a prática, com o dia após dia, fica cada vez menos difícil e cada vez mais fácil. Até cair na rotina e fazer parte do dia a dia. Essa é a beleza do milagre de QUERER É PODER, quando a gente coloca em prática e faz acontecer!
Pat Lins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!