quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUISERA EU TER AUDIÇÃO SELETIVA...OU, SER UMA PESSOA SERENA E SÁBIA.


Quisera eu ter audição seletiva. Escutar apenas o que de bom sai da boca das pessoas. Tanta bobagem somos obrigados a escutar. Eu, grávida, escuto cada asneira. Não, não que seja asneira o que escutei, mas, ao se tratar de alguém grávida, falaf de morte no parto não é algo lá muito agradável...

As pessoas andam tão amarguradas que se sentem na obrigação de passar amargura para todos ao redor. Não compreendo a razão pela qual as pessoas optam por seguir o pior caminho, como se não tivessem a opção de escolher, mesmo em meio a tanta turbulência, fazer algo de bom. Ou, falar algo de bom. 

Peço a Deus paz e proteção para todos aqueles que têm a verdadeira vontade de ser e seguir o bem. Peço ao Pai paz e amor ao coração daqueles que nunca se permitiram aprender a seguir um caminho melhor. Peço a Ele, ainda, que me capacite a lidar com essas pessoas tão desagradáveis - que não deixo passar barato, mas, que não queria nem me incomodar. 

Preciso melhorar muita coisa em mim, para não dar ouvido ao que sai de ruim da boca das pessoas, pois estarei repleta de generosidade e compaixão e não cairei no lugar comum de julgar e condenar aos que me julgam e condenam. Infelizmente, não sou evoluída. Quero crescer muito como pessoa e ei de alcançar patamares cada vez mais altos de amor e respeito às diferenças, que tanto prego e me pego desrespeitando, ao não saber aceitar que essas pessoas são assim e que eu tenho que mudar a mim, não aos outros.

Deus, está em suas generosas e sábias mãos!

Escuto agora a voz do sono e vou me deitar. Ao menos, desabafei e consegui ver que bobagem nada mais é do que bobagem e que de nossas bocas sai aquilo que estamos cheios. 

Quero escutar casa vez mais os sons da virada! Sorte a minha ter gente que me enche de coisas boas. Pena essas pessoas não terem alguém - ou "alguéns" - como eu tenho, que nos ajudam a subir. É disso que a gente precisa, gente que ajude, não que destrua. Preciamos nos encher mais de amor. Por isso, como ainda tenho muito que aprender, mantenho minha velha e básica distância saudável. Não resolve, mas, ajuda a, pelo menos, conseguir ter tempo para recuperar o fôlego, oxigenar o cérebro e me recolocar no caminho para a felicidade. Só a gente pode optar por onde ir.  Caminhemos melhor a cada dia!

Pat Lins.

Um comentário:

  1. muito bom ... e realista ... não é só você que anda passando por isso ... sempre falo ... damos aos outros aquilo que temos dentro de nós para dar !
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails