sábado, 23 de abril de 2011

CRISTO PERDOOU JUDAS... POR QUE NÓS, NÃO?

Fonte: Pelas rodagens da vida
Todo ano, no sábado de Aleluia, me questiono a mesma coisa: "se Crito perdoou Judas, por que nós não?", o que temos nós de melhor do que o Cristo? ...

Ora, vejamos, o que fizemos nós de melhor? Então, não fomos nós, humanos como Judas, que também viramos as costas para o Salvador e cuspimos, gritamos e o condenamos a caminho da crucificação?

O que fizemos, desde então, com a lição que o Nazareno nos deixou, sobre nobreza dos sentimentos? 

Muito fácil tocarmos fogo no Judas e acreditarmos que merecemos o céu... Só nós mesmos! Pobres humanos hipócritas, medíocres e pequenos. Cristo é muito mais. Nos quis dizer e disse muito mais, mas, só pegamos o que queremos e ainda criamos um fuga de nossos atos assim: queimando Judas e vendo o que ele deixou para quem... Judas morreu e deixou a lição de que somos iguais ou piores de que ele. Quem é capaz de perdoar, assim como o fez o Cristo? Isso Ele nos ensinou: PERDOAR. Isso, nunca seguimos. Disso, o contrário fazemos e fazemos cheios de razão e graça... Engraçado, né, ser patético e acreditar que estamos fazendo algo grandioso!

Grande tradição: malhar o Judas... Não me recordo de ver, em nenhuma passagem, que o Cristo nos ensinou isso. Sei não, fazemos e criamos coisas e achamos que estamos seguindo o caminho certo. Será que estamos querendo ser mais do que O Mestre?

Quando faremos o que é certo, mesmo? Onde está o sentimento cristão, no ato de julgar o outro?

CRISTO PERDOOU, A GENTE NÃO. PORQUE A GENTE NÃO ASSUME O QUANTO A GENTE ERRA E PREFERE QUEIMAR O JUDAS... QUE REPRESENTA A NÓS MESMOS... O QUE FIZEMOS NÓS PARA SALVAR JESUS? O QUE FAZEMOS, HOJE, PARA HONRAR SUA MORTE? ELE NÃO PODE TER DADO SUA VIDA EM VÃO... FAÇAMOS POR MERECER, NOS ELEVANDO DE VERDADE! FAZENDO O BEM!!!

Meu Pai, a gente ainda precisa entender muita coisa que está "na cara", mas, amamos nos sentir superiores em nossa infame inferioridade. Queremos ensinar e tradicionalizamos o que nem existe... aliás, passou a existir porque algum ser humano criou essa babaquice e cultuamos a isso: a banalização. É época de se falar em perdão, não em condenação. 

GENTE, A GENTE CONDENA QUEM JÁ FOI PERDOADO... Tem sentido? Que fique claro, Jesus NUNCA nos ensinou o que fazemos HOJE!!! Fazemos porque queremos e insistimos em perpetuar a mediocridade.

Pensemos e ajamos mais e melhor!

Pat Lins.

3 comentários:

  1. Fui motivada a visitar o seu blog por meio de um amigo em comum, O EG JONES que divulgou o seu endereço no facebook. Gostei tanto que já adicionei aos meus favoritos. É muito bacana quando a gente ler algo e pensa; essas palavras poderiam ser minhas, em razão da identidade do pensamento. Bom que voce sabe compartilhar das suas boas ideias. Conteúdo é preciso senão a futilidade nos CANSA. Forte abraço, Cíntia.

    ResponderExcluir
  2. errata: compartilhar suas boas ideias

    ResponderExcluir
  3. Cíntia, muito obrigada, pela visita; pelo comentário e por ter gostado! Volte sempre!!! Bjss, Pat.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails