quarta-feira, 17 de março de 2010

MINHA PÁTRIA É MINHA LÍNGUA... E MEUS OUVIDOS...


Na verdade, as pessoas podem falar o que quiserem, cabe a gente saber lidar com o que recebe.


No dia em que eu apreender, de fato, que cada cabeça é um mundo e, assim como em nosso Universo todos gravitam e têm suas peculiaridades, sem precisar se bater uns nos outros - e isso é lei da harmonia: o equilíbrio - páro de me debater em meu mundo e de me chocar com os alheios. Tem espaço para tudo e todas as formas de vida, nessa vida! Só precisamos tomar cuidado com os meteoros... nem nos aproximarmos muito do sol... Existem coisas que são fatais e/ou inevitáveis, outras, não. O falar e o ouvir permeiam esses espaços e aí, aquilo que pesamos, onde a lei da gravidade - que nome, hein?! - impera, cai... em cima de algo, ou de alguém...


Chega da máxima: "eu falo o que eu penso" e se achar autêntico (a) por isso... quanta babaquice. Eu já falei muito o que pensava de qualquer jeito e aprendi a diferença entre sinceridade, honestidade e "sincericídio" - o primeiro constrói, porque é bem trabalhado; o segundo, destrói, porque é bem atrapalhado, mas, se acha cheio de razão.


As pessoas falam, a diferença é como lidamos na recepção. Esse é um ponto chave para muita coisa. Se só sabemos falar... dificilmente, compreenderemos as razões do outro não gostar do que ouve.


E sem essa de "explorar" mundos e fugir do seu próprio. O nosso interior já é uma galáxia vasta e infinita... precisamos é conviver em paz com os mundos internos e externos, isso sim. Culturinha infame essa de ter que "colonizar" tudo e todos... poder, poder, poder... chega uma hora que nem se sabe o que se busca... aí, se perde.


Minha pátria é minha língua e meus ouvidos... por isso, cuidado com o que penso, para poder falar e ouvir de maneira saudável! Vamos ter mais carinho com a vida.


VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO!


Pat Lins

5 comentários:

  1. Olá.

    Li este texto para ter opinião sobre o seu blogue e queria dizer-lhe que a leitura valeu a pena pelo conceito de "sincericídio", que desconhecia.

    Felicidades para o seu blogue.

    Marcelo Melo
    www.3vial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, valeu, mesmo!

    Forte abraço,

    Pat Lins.

    ResponderExcluir
  3. Então, somos todos e cada um de nós um universo inteiro! Caótico e lindo! E a proximidade com o sol tem mais perigo que a morte: ser ofuscado ainda vivo. Este texto é pra mim? (risos). Tem haver com "meus momentos". Abraço

    ResponderExcluir
  4. Will, vc é uma figura! Pelo visto, esse texto é para todos os astros, planetas, asteróides... rs

    De fato, a proximidade com o sol tem esse perigo... às vezes a gente confunde "ultrapassar" limites com riscos desnecessários... para tudo o bom senso e o respeito às leis naturais, né?! Realidade é muito mais do que só vê-la.

    Obrigada, mais uma vez por sua visita.

    Beijossss.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails